O ciclone extratropical que passou pela região sudeste nesta quinta-feira (11), com ventos chegando a atingir 90km/h, causou muitos estragos aos moradores do pacato balneário Itaipuaçu, distrito da cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio.
Uma forte ventania surgiu logo no início da madrugada e tirou o sono de muitos moradores, que não conseguiram dormir, assustados com o som apavorante dos ventos.
Diversas ruas ficaram às escuras e muitos portões se abriram, proporcionando a fuga de animais que se perderam ao longo do dia, causando sofrimento e transtorno para os donos.
A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, Enel, não deu conta dos reparos e seus terminais de atendimento 0800 ficaram congestionados gerando muita reclamação e revolta por parte dos clientes.
Últimas informações dão conta de que o bairro do Recanto foi o que mais sofreu com o atendimento precário da concessionária. Os moradores ficaram sem energia mais de 24 horas devido à explosão de um transformador. A Enel só concluiu o reparo por volta das 16h desta sexta-feira (12). Segundo um morador, comerciante local, a energia foi interrompida às 7h30 de quinta-feira. No final da tarde, a luz foi restabelecida. Porém, minutos depois, o poste pegou fogo e as residências permaneceram sem energia durante toda madrugada, manhã e parte da tarde desta sexta-feira.
Uma outra moradora, indignada com a situação, disparou: "e agora, quem vai arcar com nossos prejuízos? Tudo na geladeira se estragou!".
A Enel ainda não se pronunciou sobre o caso.
Confira também a live de Marcelo Bessa sobre esta mesma reportagem.
É vergonhoso esse atendimento a ENEL. Não foi a toa que a bem pouco tempo uma dona de casa teve um dia de fúria e quebrou o posto de atendimento no centro de Maricá
ResponderExcluir