Os analistas identificaram que a chapa de Lula, substituída depois pela de Fernando Haddad, pagou gastos da campanha do atual candidato a governador de São Paulo. As duas chapas também dividiram despesas de fornecedores, pagando meio-a-meio pelos serviços. Há ainda a constatação de que o PT gastou mais do que estava previsto com determinadas despesas.
Além dessas questões, Lula deverá entregar certidões criminais de primeira e segunda instância dos 12 processos em que é parte.
O vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco cobrou na última quarta-feira (17/8) a entrega das certidões criminais de primeira e segunda instância dos 12 processos relacionados ao candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT). Os documentos são necessários para que o petista não seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
“O candidato limitou-se a juntar certidões criminais alusivas a execuções criminais, faltando as certidões criminais de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Estadual, expedidas para fins eleitorais”, escreveu o procurador.
O ministro Benedito Gonçalves (TSE), deu dez dias para os técnicos terminarem o trabalho.
Fontes: Veja / Metrópolis
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.