Na manhã do último sábado (21), em Cordeirinho (Maricá), aconteceu o primeiro encontro das guardas municipais do Estado do Rio de Janeiro com a presença do Deputado Federal Jones Moura e do suplente de deputado estadual Eduardo Cabral, ambos guardas licenciados e defensores da categoria, além do vereador Felipe Auni (PSD).
O encontro, projetado para se realizar aos sábados em todos os municípios do Rio, tem por objetivo instruir e atualizar informações à classe sobre a PEC 275, que inclui a Guarda Municipal como força de segurança pública, e a Lei Federal 13.022/14 que dispõe sobre o estatuto geral das guardas municipais em todo o país.
A motivação do evento foi devido à prisão do guarda Sandro Debetio, há poucas semanas na orla de Itaipuaçu (Maricá), efetuada pela própria corregedoria da instituição, balizada numa suposta denúncia composta por três versões distintas. O fato trouxe constrangimentos ao guarda, com efeito direto e negativo na sua vida pessoal, e causou revolta em todos os guardas municipais Brasil afora.
O próximo encontro será em Iguaba, na Região dos Lagos.
Deputado Federal Jones Moura |
Sandro Debetio e Marcelo Bessa |
Obrigado pela força meu amigo, vc me conhece e sabe o quanto amo minha profissão e o que fizeram comigo abriu portas para defender arbitrariedades de outros colegas em todo o país.
ResponderExcluir