A prefeitura de Maricá iniciou nesta segunda-feira (15/03) o pagamento da última parcela do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) no valor de R$1.045,00. O benefício vem sendo pago desde abril do ano passado, no início da pademia, a mais de 20 mil trabalhadores informais, liberais e autônomos maricaenses.
Prorrogação e Redução
Há cerca de duas semanas, através da secretaria de Comunicação, foi anunciada a prorrogação do benefício por mais três meses, a partir de 15 de abril, porém, com valor reduzido para R$ 600,00.
A notícia causou enorme reboliço nas redes sociais, orquertrado por grande parte dos beneficiários que não concordam com a redução do valor do PAT:
"Ainda estamos na pandemia, muitas pessoas continuam desempregadas. Não acho justa essa redução", comentou uma moradora do condomínio 'Minha Casa Minha Vida' de Itaipuaçu.
No whatsapp foi criado um grupo específico, denominado 'Não redução PAT/Mumbuca', com bastante repercussão negativa para o governo, no qual os participantes prometem enviar mensagens aos vereadores, a fim de dissuadi-los a aprovar o projeto sem a redução do benefício.
Além do grupo no whatsapp, também foi criada uma petição no site Avaaz.org (https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/) onde já foram registradas mais de 3 mil assinaturas contrárias à redução do valor até então atribuído.
Entretanto, segundo informações, apesar de toda essa pressão e barulho, o projeto deve ser aprovado na íntegra pelos vereadores que, em ampla maioria, compõem a base do governo.
De acordo com o presidente da casa, o vereador Aldair de Linda, a matéria em questão tem até o próximo dia 30 para ir à votação.
kkkkkkkkk. Fala serio. Estamos ainda em pandemia. Piada ne. Bando de vagabundos q nao quer trabalhar p ficar recebendo beneficii p comprar carne p fazer churrasco cerveja sair p praias noitadas. Mas trabakhar q é bom nada ne. Reduz sim estou de acordo com a reducao se podem fazer festinhas saidinha com o beneficio podem trabalhar pq tem trabalho. O.pivo q nao quer trabalhar.
ResponderExcluir