Na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, desta segunda-feira (15), o vereador e presidente da casa, Aldair de Linda, sugeriu o funcionamento de, pelo menos, uma farmácia 24 horas em cada distrito da cidade. Ele citou a lei 2.486/13 que prevê o funcionamento das drogarias ininterruptamente, em forma de rodízio.
“Faço um apelo para que se faça cumprir a lei 2.486/13. Temos muitas farmácias no município e isso é bom porque gera emprego. Mas uma pessoa passa mal à noite e não tem uma farmácia aberta. Essa lei não está sendo cumprida”.
Aldair sugeriu também que as drogarias em questão não precisem ficar totalmente abertas, mas apenas com uma pequena janela de vidros blindados para manter a segurança dos funcionários.
Com essa insegurança que a cada dia aumenta em nossa cidade, fica difícil pedir a um empresário manter seu estabelecimento aberto sem a segurança necessária.
ResponderExcluirSerá mais fácil contactar os Deputados estaduais para juntos irem ao secretário de segurança do estado para solicitar a instalação de um Batalhão da PM Permanente no Município.