Depois do grande sucesso no Centro da cidade, o Arraiá de Maricá levou também um bom público à Praça da Gaviões, em Itaipuaçu, no último fim de semana. A Secretaria de Turismo levou barraquinhas, quadrilha e shows musicais para o local, além da decoração típica das festas caipiras. No palco, as atrações principais foram Gianne Mello (na sexta-feira, dia 16), o grupo Forró Raiz (no sábado, 15) e o cantor sertanejo João Gabriel (no domingo, 16).
O segundo dia teve ainda na quadra da praça uma exibição da quadrilha profissional Farrear, que veio de Benfica (na Zona Norte do Rio) e mostrou uma história de amor que acontece durante as festas de São João, com direito a noivo abandonado no altar. As arquibancadas ficaram lotadas e o grupo foi muito aplaudido no fim da apresentação.
No palco recém-construído na praça tinha igreja, fogueira e até uma vaquinha pastando. A decoração fez muito sucesso principalmente com as crianças. O pai da pequena Malu, de 4 anos, assistia à diversão da filha e fez elogios à estrutura montada. “Está tudo muito bem organizado e com um som perfeito. A prefeitura está de parabéns por tudo”, exaltou o bancário Carlos Eduardo Ribeiro, de 53 anos, que vive há 14 no Barroco.
Quem também curtiu muito foram os trigêmeos Gabriela, Guilherme e Gustavo, de 8 anos, que foram vestidos à caráter para a festa. A família mora em Irajá (subúrbio do Rio) e tem casa há 20 anos ao lado da praça. “A gente participa de todos os eventos que acontecem aqui, incluindo o Carnaval. É sempre muito bom, mas este ano a organização se superou. Muito bom mesmo”, garantiu o administrador Francisco Alex Lucas, de 52 anos, pai dos três irmãos.
O secretário de Turismo, Robson Dutra, adiantou que o arraiá vai chegar também a bairros como São José de Imbassaí e Ponta Negra. “Todos com quem falei foram unânimes em dizer que não havia essa estrutura em outras festas. Creio que conseguimos imprimir qualidade ao evento”, avaliou Dutra.
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.