“Vivemos um momento em que nossa sociedade demonstra que não tolera mais essas práticas. E o TRE quer incentivar as boas práticas na política, com respeito à isonomia entre todos os atores políticos”, explica o magistrado.
Para Rubioli, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que discursou no evento, passou do limite ao divulgar um festival .
“Pelo que vi, um festival que será realizado em Maricá foi amplamente divulgado pelo próprio prefeito da cidade, que também usou o espaço para promoção pessoal e de seu candidato, numa espécie de marketing de emboscada”, afirmou o magistrado. “Vamos apurar inclusive quem financiou: se foi o PC do B, tudo bem, mas se uma doação particular pagou pelo evento é irregular, bem como a divulgação de realizações da Prefeitura de Maricá é irregular, o que efetivamente ocorreu”.
De acordo com o G1, a Prefeitura de Maricá informou que, caso seja questionado pela Justiça Eleitoral, o prefeito Washington Quaquá prestará todos os esclarecimentos necessários.
Com informações do G1
Nota do Editor
O festival, mencionado pelo magistrado na reportagem, é o Festival Internacional da Utopia, considerado um evento de cunho político-partidário que teve início nesta quarta-feira (22), em Maricá. A presença do ex-presidente Lula foi amplamente divulgada, porém sua participação foi cancelada, em última hora, por sua própria assessoria, alegando compromissos políticos importantes em Brasília. A presidente afastada Dilma Roussef também foi anunciada pelos organizadores como uma das atrações. Sua presença é esperada para o próximo sábado. O evento também conta com a participação de intelectuais e artistas esquerdistas e grupos ligados ao PT entre os quais CUT e MST.
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.