Prédio que seria um posto de saúde foi abandonado pela prefeitura. População diz que local está sendo usado por usuários de drogas.
Em meados de 2013 a Prefeitura de Maricá em parceria com o Ministério da Saúde iniciou uma obra para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Rua 17, esquina com Rua 3, no bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu. A obra orçada em R$ 442.536, 97 foi abandonada cinco meses depois e desde então os moradores da localidade não sabem se algum dia a construção será retomada ou concluída.
"Pelo visto já deram cabo da verba! ", comentou Sr. Arlindo, morador da Rua 19.
"O que mais nos preocupa é que o local, que já é mal iluminado, está sendo frequentado por viciados e desocupados. Minha filha chega em casa todos os dias por volta das 22h e sempre ficamos preocupados", disse dona Adélia, moradora da localidade.
Ainda segundo informações, todo material estocado no barracão já foi roubado, entre os quais sacos de cimento, tábuas e ferragens.
O ITAIPUAÇU SITE desde já abre o seu espaço para que a Prefeitura de Maricá informe aos moradores sobre o destino dessa obra, já que a mesma não responde às nossas solicitações.
O que se espera de uma prefeitura que promete e não cumpre. Muitas ruas não foram asfaltadas e está tudo jogado e o mesmo acontece com esse posto. A saúde junto com a segurança são os piores problemas de Maricá e esse posto de saúde é muito importante para a população de Itaipuaçu e não deve cair no esquecimento.
ResponderExcluir