Queria te ligar. Queria te parabenizar. Queria até te abraçar, confesso, e hoje todos já sabem disso.
Alfredinho chegando aos cinquentinha, quem diria...
Era para ser uma data festiva, memorável, e com certeza tu farias que fosse, e a todas as histórias e afetos que deixaste, se juntariam incontáveis outras que terias vivido nestes últimos 533 dias que passamos sem te ver, sem te ouvir.
Mas a tua passagem foi marcante e foi do bem, e por isto nos deixou tantas saudades e tanto falamos de ti, bem como gostavas que acontecesse, e agora quase só falamos bem de ti, pois a partida tem destas coisas.
Queria ser capaz de te dizer, hoje, nesta data memorável, que ficou no passado, congelada naquele terrível 21/10/2013, onde ficaram todos os teus aniversários e realizações futuros, todos os testemunhos de tanto que as tuas filhas tem realizado, algo que te mostrasse que a Justiça, que tanto amavas dela fazer parte, deu um veredicto e determinou que se inclua no rol dos culpados o nome daqueles que te fizeram isto, mas ainda esperamos pelo sentimento de reparação que advirá da sentença penal condenatória.
Hoje vou poupar a todos de reproduzir seus nomes aqui, ao lado do teu, meu irmão, e com isto poupar a ti também. Teu passado e as referências a ti devem ser positivas, pelo saldo altamente benéfico que foi a tua experiência de vida entre nós. As referências àqueles tem sido, como não poderia deixar de ser, em páginas policiais, de tribunais e de escândalos políticos. Não misturemos o vinho com o chorume.
Queria ser capaz de olhar para o passado com menos ódio e para o futuro com mais esperança, mas no prédio da Justiça, escrevendo estas linhas com a mesma vista que tinha quando o telefone me tocou, não sou capaz ainda. Mas serei.
Queria poder abraçar as tuas filhas hoje e a nossa mãe e dizer-lhes que os maus já estão pagando pelo que fizeram a ti e ao teu companheiro de asas, Adelmo, mas ainda não tenho como dizê-lo. Mas serei.
No momento só posso fazer aquilo que não depende de mais ninguém e que não podem me tirar, nunca, que é lembrar de ti, de nossos encontros e desencontros, com a felicidade de ter encontrado no meu irmão um bom amigo, de cuja amizade soube desfrutar nos últimos anos de vida, quando já era tão tarde e ainda não sabia, de rezar por ti e de pedir a todos os amigos que o façam igualmente, se ainda não fizeram.
Um grande abraço para ti, Carlos Alfredo Flores da Cunha, no teu aniversário de 50 anos de nascimento.
Texto de André Almeida Monteiro - O caso em questão aconteceu em 21 de outubro de 2013, com o acidente envolvendo a aeronave PT-KGK, pertencente ao aeroclube do Brasil, que decolou de Jacarepaguá para um voo local e, nas proximidades de Maricá, já em emergência, tentou pousar no aeródromo e foi impedido por viaturas da prefeitura que naquele momento invadiram a pista. A aeronave, então, teve que arremeter e em seguida foi encontrada acidentada na lagoa do Marine, próximo à pista.
O juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha estaria fazendo 50 anos hoje se estivesse vivo (Foto: Facebook) |
Os tripulantes da aeronave, ADELMO LOUZADA (piloto/instrutor) e CARLOS ALFREDO FLORES DA CUNHA (juiz estadual) faleceram no acidente." "Segundo o inquérito que indicia o Prefeito de Maricá e Presidente Regional do PT, WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA (Quaquá), o Secretário de Segurança Pública FABRÍCIO BITTENCOURT, agentes da secretaria de segurança, Guardas Municipais e o Secretário de Desenvolvimento Econômico LOURIVAL CASULA, todos poderão responder por esse trágico acidente, conforme os artigos 258/261 do Código Penal. (processo nª 0000722-71.2014.4.02.5102).
FICO SEM PALAVRAS... É O TIPO DE COISA QUE QUANTO MAIS TENTAMOS COMPREENDER, FICA MUITO DIFÍCIL! NÃO CONHECI O SEU IRMÃO, MAS RECONHEÇO O QUANTO AINDA É QUERIDO POR TODOS, FAZENDO FALTA À FAMÍLIA E AOS OS AMIGOS! ESTAMOS TRABALHANDO PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!! DEVEMOS ACREDITAR QUE NO MÍNIMO OS CULPADOS PAGARÃO PELO QUE FIZERAM!!
QUE DESCANSE EM PAZ E DEUS CONFORTE SEUS CORAÇÕES SEMPRE!!!!!!!!
Extraído e reproduzido via Facebook
Onde está a Justiça deste País? Invade um aeroclube, bloqueia a pista com carros, ameaça pilotos com truculência (com a passividade da ANAC), expulsou todos do Aeroclube como se fossem malfeitores, matou duas pessoas quando negou o pouso a um avião em pane. E ninguém toma uma providência? Como um ignorante semi-analfabeto pode ter tanto poder? E os amigos Juízes do Juis que morreu não vão tomar uma providência para por o pato e seu capataz atrás das grades? Leis e normas existem para todos, um prefeitinho mequetrefe não pode fazer o que der na sua cabeça vazia.
ResponderExcluir"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada."
ResponderExcluirEdmund Burke