A empresa 'Comsinal do Brasil', uma das principais fornecedoras de internet no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, segundo denúncias de moradores, tem prestado péssimo serviço à população.
De acordo com inúmeras reclamações, os usuários, que pagam mensalmente R$ 39,90 por um pacote de 2 mega, alegam que ficam mais tempo sem sinal do que com sinal.
Segundo informações, além do fato de a empresa não fornecer suporte adequado - o serviço não funciona 24h e nem nos finais de semana -, os telefones de contato da empresa também não funcionam. Por outro lado, a empresa tenta justificar a má qualidade do serviço a vândalos e moradores que constantemente põem fogo nos terrenos baldios, atingindo os cabeamentos nos postes e afetando o serviço.
De acordo com inúmeras reclamações, os usuários, que pagam mensalmente R$ 39,90 por um pacote de 2 mega, alegam que ficam mais tempo sem sinal do que com sinal.
Segundo informações, além do fato de a empresa não fornecer suporte adequado - o serviço não funciona 24h e nem nos finais de semana -, os telefones de contato da empresa também não funcionam. Por outro lado, a empresa tenta justificar a má qualidade do serviço a vândalos e moradores que constantemente põem fogo nos terrenos baldios, atingindo os cabeamentos nos postes e afetando o serviço.
É verdade sobre os vândalos botando fogo em terrenos baldios, assim como os telefones da Comsinal que não servem para nada. Itaipuaçu é mal servida de serviços públicos, temos poucas opções. Um bom exemplo disso é linha de ônibus Niterói-Itaipuaçu, monopólio da Amparo. A tarifa é 12 reais para os ônibus com ar condicionado, contudo a Amparo mantém na linha ônibus (RJ186091 é um exemplo) com ar defeituoso. Os passageiros pagam a tarifa mais cara e viajam no calor suando bicas e com as janelas todas fechadas.
ResponderExcluirIsso é MENTIRA !!!! A Empresa COMSINAL Tem Nos Prestado Um excelente Serviço, Foi A 1 Empresa A Fornecer Aumento De Velocidade Dentro De ITAIPUAÇU. Hoje Temos 2,4,6,8,10 Mb Graças A COMSINAL. A Concorrencia Tenta Acompanhar Mas Ta Difícil. Agora Quanto a INTEMPÉRIES DA NATUREZA Não Tem O Que Fazer, Ao Acontecer A Empresa Se Pré Dispoe A Atender No Mais Rápido Possível. abraços Luiz Carlos.
ResponderExcluirO comentário já começa mentiroso, pacote de 2 megas é 39,90 , e o grande problema da proporção dos reparos foi causados pelo próprio homem, que durante anos vem danificando toda a nossa natureza, e cada ano que passa as quedas de raios vem causando cada vez mais danos ao próprio homem, e esse ano o bairro de Itaipuaçu foi muito prejudicado por esse fenômenos da natureza, que nem os moradores, nem a COMSINAL jamais esperava uma proporção tão grande de raios. Só no bairro foi danificado mais de 2000 equipamentos causando grande prejuízo,e alguns moradores teve seu eletrodomesticos danificado pelos raios. Acrescentando também alguns problemas como linha de pipa, queda de energia, devido a grande quantidade de visitantes durante o verão, e a queima dos terrenos vazios. A rede já foi estabilizada e alguns reparos são interno devido a grande quantidade de roteadores queimados. Em relação ao atendimento, pedimos desculpas aos nossos clientes, pois ouve um grande congestionamento de chamadas para central de atendimento devido essa grande proporção de defeitos na rede. Mas a COMSINAL está trabalhando um novo projeto de atendimento para seus clientes.
ResponderExcluirATT: Carlos José - Coordenador
Meu caro Carlos José eu acho q vc está viajando, sua internet é péssima e de qualidade muito inferior, estamos em 2016 e continua o msm problema do começo de 2015. Acordaaaaa
ExcluirBem: No próprio site da Comsinal.com, diz: 1 mega por R$39,00!!! Pergunta que quem tem a Comsinal deve fazer é:De da onde vem o sinal de internet da Comsinal, seria velox retransmitido? Não estou afirmando, mas se sim, já é um problema e a oi deveria se explicar, pois em itaipuaçu em boa parte a maior velocidade oferecida pela oi velox é de 1 mega. Então, se a Comsinal, retransmite velox, como pode oferecer banda maior?
ResponderExcluirBoa Noite!!!
ResponderExcluirAv. 2
Sou cliente da comsinal também, nao precisa ser um Expert em internet para ter certeza que a internet que a empresa comsinal transmite ao clientes e de um empresa grande !!!
Site para saber de onde vem a internet da comsinal
www.speedtest.net
Empresa: Rio Operação de Telecomunicação
esta insinuação esta descartada da comsinal ter 1m da velox e vender para mais de 8 mil clientes, seria impossuível !!!!
Mais quanto ao atendimento sim e péssimo.
conversei com um técnico da comsinal,
no qual o nome dele e Rogerio e me explicou toda a situação e o projeto para resolver essa questão ''Atendimento".
para resolver o problema das ligações
eles vão instalar centrais eletrônicas para ajudar o atendimento tudo automático.
quanto a internet na minha casa funciona perfeitamente, fora o atendimento a internet e excelente ....
Dois megas a 39,90 ou 49,00 reais como estão comentando acima Eu não conheço ou estou sendo roubado, porque estou pagando pelo mesmo pacote 59,90 reais. Vou procurar saber sobre isto. E quanto ao serviço é péssimo, constantemente estamos sem sinal, os telefones de contato são difíceis de comunicação e quem presta serviço 24 horas tem que ter atendimento e suporte técnico também 24 horas, inclusive fornecer número de protocolo da reclamação e mensagem gravada, sem isto nós não temos como reclamar nos órgãos competentes como o PROCON. Vai ver que é por isto mesmo que eles não fornecem nada que prove a nossa reclamação.
ResponderExcluirSe a internet cair, a empresa não atende ligações.
ResponderExcluirEsse cidadão que se apresenta como coordenador da empresa """comsinal""", em minúsculo , pois o serviço é abaixo desse nome minúsculo , senhor Carlos José , por que a empresa se esconde , atrás de números de telefones que não são atendidos ??? Se existem problemas , todos sabemos , mas por que evitar entrar num fórum para tentar explicar essas falhas ??? Acredito que saibam de suas incapacidades , e a cobrança via carnet , funciona nos moldes das cobranças de Gatonets sim , não pela cobrança em si , mas pela promessa de oferta e a relação de não cumprir o que promete . Muita cara de pau .
ResponderExcluirE quem defende a empresa dizendo que funciona muito bem , esta mentindo .
ResponderExcluirPÉSSIMOS SERVIÇOS!!! MAIS SEMSINAL QUE COMSINAL- OITO TELEFONES QUE NINGUÉM ATENDE. UMA PORCARIA!!!!!!!!!!!!Luis Fernando- Recanto. Itaipuaçú
ResponderExcluirFinalmente internet voltou a funcionar no São Bento sentido serra entre 8 e 9.
ResponderExcluirLeo, sorte a sua, na rua 69 no jardim atlântico estou sem sinal desde quarta-feira de cinzas... e do atendimento telefonico só promessas de que o sinal vai voltar até as 20hs dos dias em que consigo falar com eles. Péssimo atendimento
ResponderExcluirPrezados, bom dia, estou sem internet desde o carnaval, liguei para comsinal para reclamar, me deram um prazo de 72 horas que já expirou, e agora tento ligar nos inúmeros telefones e só dá ocupado, gostaria de um site que pudesse deixar registrado minha reclamação, pq se não se normalizar não vou pagar por um serviço que não está me atendendo.
ResponderExcluirAgradeço a atenção!
vai a merda SEMSINAL
ResponderExcluirRealmente essa empresa COMSINAL não funciona. Aqui em Casa, na Rua 69 funciona apenas uma parte do dia, três dias sem sinal e um com um terço do dia com sinal, e assim vem sendo desde que contratei o serviço, a maior parte do tempo não se tem sinal. Hoje por exemplo tenho apenas o whatsapp funcionando no mínimo, só recebe mensagens de texto, não carrega uma foto. COMO DIZ A COMSINAL, vândalos colocando fogo nos terrenos baldios daqui, só que chuveu antes de ontem é ontem, estam colocando fogo com chuva...kkkk. Irônica essa empresa. Nunca tive uma internet decente desde que contratei o serviço. No começo era um pouquinho melhor. Os telefone da empresa com sinal são de enfeite. Empresa safada. Mais ou menos uns dez telefones que não funcionam. Precário o serviço prestado. Vai fazer dois anos que adquiri o péssimo serviço da empresa COMSINAL DO BRASILLLLL. Merecem processo mesmo. Tratam seu próprio sustento com desrespeito. Empresa manipuladora e abusada!!!
ResponderExcluirSou morador da rua 50 e tenho Comsinal, fui um dos primeiros clientes deles assim que chegaram em minha rua. É fato que o atendimento telefônico era péssimo, não atendiam, não completava a ligação e o pior é que as vezes atendiam e me deixavam esperando sem perceber que não desligavam e eu podia ouvir as atendentes de papo fiado do outro lado da linha.
ResponderExcluirQuando digo "era péssimo" é porque nas duas últimas vezes que precisei realmente telefonar, fui atendido rapidamente, então imagino que tenham melhorado nesse aspecto.
Tenho que dar razão aos que reclamam do atendimento telefônico, pois não tenho certeza de ter melhorado, por outro lado não tenho do que reclamar dos técnicos, pois sempre que preciso, ao invés de telefonar, vou até a rua 33 quase esquina com o terminal e sempre sou atendido em no máximo 2 horas, são nota 10.
A respeito dos valores, contratei 1 mega e depois passou automaticamente para 2 megas sem aumentar o valor. Pago 39,90 e isso já faz tempo, aliás anteontem chegaram os boletos 2016 e os valores continuam.
Sempre verifico a velocidade e raramente está abaixo de 2 megas, geralmente está quase 3 ou mais.
Por último, é preciso falar dos incendiários infelizes filhos de chocadeira que não tem o que fazer, todo dia tem fumaça em Itaipuaçu e vem de todos os lados e claro que aqui na rua 50 com 34 não é diferente, só esse ano de 2015 foram umas 5 vezes que tiveram que vir aqui trocar toda a fiação, então é muito provável que a empresa esteja falando a verdade. Já trocaram também duas vezes por causa dos gentis rapazes da Ampla que são super delicados com a parte que não é lhes pertence.
Já ia esquecendo, antes eu tinha a Velox ( apesar de ser muito ruim, me quebrava um galho ), aliás eu ainda deveria ter pois pago o conta total, só que há pouco mais de um ano, um maldito incendiário derrubou uma árvore junto com todos os fios possíveis, e desde então já perdi as contas de quantos telefonemas para a OI sem sequer uma visita das várias agendadas, entrei mês passado na justiça.
No geral, não tenho do que reclamar da Comsinal, estou satisfeito.
estou a 15 dias sem internet, conforme MEL disse, assino em baixo
ResponderExcluirSou cliente Comsinal já a 7 meses, por não conhecer bem a empresa primeiro contratei 2 mega para testar durante 1 mês, aprovei o serviço, a estabilidade, velocidade, etc. Hoje estou co 4 mega, e a partir do mês que vem to indo pra 10 mega, Até agora nada a questionar, é só alegria, espero que continue assim. Parabéns COMSINAL!
ResponderExcluirEstou indo morar em Itaipuaçu na 77 Jardim Atlântico e não consigo nenhuma operadora que forneça banda larga, Velox nem pensar então alguém pode me indicar uma boa ou que pelo menos funcione, a internet para mim é para trabalho
ResponderExcluir