Em Itaipuaçu, distrito de Maricá, no litoral norte da região metropolitana do Rio, os comerciantes ambulantes que atuam nas imediações da Praça do Barroco faturaram como nunca na noite desta quinta-feira, primeiro dia do ano.
|
Povo se aglomera na praça do Barroco para lanchar |
A cidade lotada e a maioria das pizzarias e lanchonetes fechadas beneficiou os donos de barraquinhas de cachorro quente e cheeseburguer, mas causou irritação a muitas pessoas que tiveram de enfrentar filas enormes.
Somente duas pizzarias abriram suas portas para os clientes no final da tarde. Porém, por volta das 22h tiveram que encerrar o expediente por falta de condições de atendimento.
O casal de comerciantes Valter e Tetê, que vendem cachorro quente no entorno da praça do Barroco tiveram que ir embora mais cedo pois seu estoque de pães acabou rapidamente.
|
Fila para comer cachorro quente, no Barroco |
Está na hora da Prefeitura de Maricá investir mais no turismo, segurança, e no trânsito de Itaipuaçu.
ResponderExcluirEstá havendo um crescimento na procura do turismo aqui em Itaipuaçu, e estamos necessitando urgentemente da atenção da Prefeitura, pois a tendência é aumentar o fluxo de pessoas que querem passear por aqui, e precisamos dar suporte não somente ao turismo, mas dar segurança aos que já moram neste município!
Já passou da hora de Itaipu açu ter agência bancária e um destacamento do Corpo de Bombeiros, para agilizar e minimizar as ocorrências de acidentes e incêndios ocorridos no bairro. Alô prefeito! Acorda...depois quer cobrar IPTU em dia!
ResponderExcluirEsses comerciantes não gostam de ganhar dinheiro? Mas o pior não é isso, o que é pior é o desrespeito com a população e os milhares de turistas que vão a Itaipuaçu. Nunca respeitei comerciante que abre o comércio quando quer e a hora que quer. Isso é irritante e para amadores, falta de respeito com o cliente. Se o comerciante quer viajar no ano novo, que colocasse funcionários trabalhando para ele ou então deixa logo de ser comerciante e vai virar outra coisa, porque isso é uma falta de respeito muito grande com turistas e clientes. Itaipuaçu é linda e gostosa de visitar, mas merece comerciantes mais comprometidos, responsáveis e que gostem de ganhar dinheiro. Uma das coisas que mais me incomodam na vida é esse tipo de comerciante: "o fanfarrão", para não falar outra coisa. Eu não volto nesse tipo de comércio.
ResponderExcluirA ponte da rua 83 ficou parada, teve gente que largou o carro e foi correndo para a praia para não perder a virada, por volta das 00:30 ninguém conseguia ir ou vir pela ponte e tudo virou um grande caos. Nenhum guarda da prefeitura organizava o transito no local, como sou acostumado com o abandono do prefeito com Itaipuaçu fui andando para a praia já sabendo desse tipo de transtorno. Pior para os turistas que devem ter se arrependido de escolher a Ponta do Francês, sem contar as milhares de lâmpadas queimadas na rua 83 e praia.
ResponderExcluirNessa história toda, pelo menos me parece que dessa vez o prefeito colocou atrações decentes no ano novo. Acho que no Recanto realmente teve o show do Gustavo Lins e outras atrações. Tomara que nos próximos anos o prefeito chame bons artistas para alegrarem a população antes da virada. Quem não gosta de um pagodinho e além disso o Gustavo Lins é jovem, talentoso e bonito. A garota que me contou que passou o reveion no Recanto falou que ficou doida com ele. Deve ter sido bem legal. Costumamos malhar o prefeito, mas nesse ponto de convidar artistas conhecidos com músicas de bom gosto tiro o chapéu para ele. Que no próximo ano seja melhor e que também façam uma queima de fogos mais demorada e mais bonita. Dinheiro para isso não falta, Maricá recebe fortunas do petróleo.
ResponderExcluir