Após anos de descaso da Prefeitura de Maricá, mais uma ponte desaba em Itaipuaçu; dessa vez cinco pessoas ficaram feridas.
Cinco jovens ficaram feridos após a queda de uma ponte que desabou no bairro do Recanto, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, no litoral norte da região metropolitana do Rio. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (15).
Esta foi mais uma ponte que desabou no mesmo bairro. A outra ponte, situada na entrada do condomínio Pedra do Elefante, ruiu há dois anos e meio e desde então, o local nunca foi inspecionado pela Prefeitura, apesar de diversos apelos dos moradores da localidade. Seus destroços encontram-se em ruína até hoje (Ponte do Recanto, denunciada há 9 meses, finalmente caiu).
Já a ponte que desabou e feriu os cinco jovens na noite de ontem, já havia desabado parcialmente há cerca de dois anos, quando um motoboy se feriu (Descaso: Motoboy despenca de ponte que desabou em Itaipuaçu). A prefeitura, na ocasião, ciente, agiu com descaso e os próprios moradores tiveram de improvisar uma tábua de madeira para que os mesmos pudessem atravessar o canal até a praia.
Segundo a prefeitura, o município não é responsável pela manutenção da ponte e de qualquer outra estrutura instalada sem supervisão ou controle da mesma. Ainda de acordo com a nota, o que restou da ponte será retirado para impedir que a mesma volte a ser utilizada.
Prioridade da prefeitura é show "di gratis" na praça.
ResponderExcluir