Dezenove motoristas embriagados foram flagrados e três presos pela Operação Lei Seca, em Itaipuaçu, no fim de semana.
Na sexta-feira (02), as barreiras da Operação Lei Seca foram montadas na Estrada Gilberto Carvalho, também conhecida como a saída nova de Itaipuaçu.
Das 18 às 23h foram abordados cerca de 50 veículos e aplicados 38 testes do bafômetro (12 motoristas se recusaram a fazer o teste). Dezenove motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e três foram presos e encaminhados para a 82ª DP, no centro de Maricá. Todos os motoristas flagrados tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas. O número de veículos rebocados não foi divulgado.
De acordo com os coordenadores da operação, a ação continuará esporadicamente durante todo o verão, principalmente nos horários de saída da praia.
Reportagem e fotos: Marcelo Bessa
É só para nós, povo. Autoridades como juízes de direito não podem ser incomodados com isso!
ResponderExcluirSó quem teve a vida de um parente ceifada por um motorista embriagado, entende a importância desta operação. Em contrapartida, também sabe que a lei é fraca e cheia de brechas para que o "assassino do volante" saia impune.
ResponderExcluirMate um ladrão e pegarás 6 anos de reclusão, mas mate no trânsito e saia livre.
O problema dessa lei que ela só visa o lado financeiro para o governo, se a punição fosse seria acho que o número de acidente cairia muito mais, se eu parar com a minha esposa no final de um dia de trabalho e tomar só um chop eu sou o mesmo criminoso que enche a cara sobe na calçada e mata 20 de uma vez, e nos dois casos a punição vai ser a mesma, só a multa e a perda do direito de dirigir. Tem que ser como nos EUA, tem uma tolerancia e o policial pode fazer um teste de reflexo e equilibrio na hora, e quando o cara bate,atropela ou mata a lei é bem pesada. Aqui ninguem é preso por esse motivo basta pagar a multa$$$ que ta tudo certo.
ResponderExcluirJânio Quadros costumava dizer que se uma coisa só existia no Brasil e não era jabuticaba então não passava de bobagem.
ResponderExcluirEstas medidas tem que ser pra todos, Juízes, Desembargadores, Coronéis, Generais, Deputados, Senadores, Presidentes, etc..., mas eles só ESCULACHAM o Zé Povinho!
ResponderExcluir