Foto: Maricá Info |
A Empresa Pública de Transportes (EPT), autarquia criada pela prefeitura, colocará em circulação quatro linhas de ônibus que percorrerão toda a extensão do município. O controle de passageiros nos veículos será feito por catracas instaladas na parte dianteira (os passageiros entrarão pela porta dianteira e sairão pela porta traseira). A inauguração será feita pelo prefeito Washington Quaquá com uma viagem inaugural às 8h de quinta.
A intenção da prefeitura é que todo o sistema de transportes passe a ser executado pela autarquia, sem cobrança da passagem, até o final de 2016. As linhas municipais já existentes continuarão sendo operadas pelas viações Nossa Senhora do Amparo e Costa Leste Maricá, com tarifa de R$ 2,70.
Os dez ônibus da EPT que serão colocados para operar as quatro novas linhas vão circular com intervalos de 20 minutos das 5h às 22h. No período de menor movimento, de 22h às 5h, eles vão passar de hora em hora, e vão suprir uma lacuna de transporte, já que as linhas operadas pelas empresas privadas não rodam de madrugada.Para estender as atividades da EPT para todo o município, a prefeitura deve ampliar a frota para 25 coletivos. Segundo o prefeito, para servir toda a cidade com transporte público gratuito e integrado com as vans, serão necessários investimentos de R$ 1,3 milhão por mês por parte da prefeitura.
Fonte: EBC
Esse comentário aqui é anônimo e duvidoso, pois é um elogio ao Quaquá, sinta-se a vontade para não publicá-lo: Eu nunca elogiei as ações da prefeitura de Maricá, mas não tem como negar que transporte público gratuito para a população é coisa de país desenvolvido. Então, se acontecer mesmo, o Quaquá terá feito algo útil em seu mandato.
ResponderExcluirTorço pela prosperidade dessa iniciativa, mas juro que fico com receio de como serão firmados os contratos para realizar a manutenção de todos esses veículos. Espero que eu esteja totalmente enganado, mas isso tem um cheiro forte de futuros e possíveis contratos superfaturados e corrupção... muita corrupção.
ResponderExcluirIncrível esse povo dos PeTralhas só falam em milhões, bilhões. ... e vem mais LULAMENSALAO e DILMAPETROLAO......
ResponderExcluirse for verdade... e, por ser gratis... vamos torcer para que os vandalos nao destruam o Patrimonio Publico.
ResponderExcluirCaro Leonardo, se o eleitor valorizasse político honesto a eleição para presidente e governador teria um resultado bem diferente. Vamos assumir que brasileiro é que nem mulher de malandro, apanha e não toma vergonha na cara.
ResponderExcluirsó não pode transitar no ano novo e carnaval, pois o povo que vem pra cá destrói tudo que vê pela frente, acaba as festas os muros estão pichados, postes destruídos, praia totalmente suja( mais ainda) , fora as brigas da cachaça.
ResponderExcluirNada contra transporte acessível para todos. Mas para curtas distancias as pessoas deviam andar de bicicleta. A quantidade de químicos e partículas suspensos e indo para os seus pulmões vai aumentar.
ResponderExcluir