A falta de saneamento básico é um dos principais problemas de Maricá. Moradores da avenida A, em Inoã, próximo à rodovia RJ-106, sofrem com um esgoto a céu aberto, bem à porta de suas residências.
Eles reclamam que a falta de uma canalização adequada nas rua causa transtornos à vizinhança, como o mau cheiro e a água parada – que possibilitam a reprodução do mosquito da dengue e a proliferação de outras doenças – bem como a exposição de detritos fecais em períodos de chuva.
Segundo o morador André Azeredo, a questão dos esgotos expostos é frequente e não é difícil achar um ao percorrer as ruas da localidade.
"O descaso é tão grande que, quando chove, o esgoto invade as nossas casas”.
Ele informa ainda que já fez várias reclamações junto à prefeitura mas até agora não tomaram nenhuma medida para solucionar a questão e o problema persiste.
“Há má vontade política para resolver esse transtorno, alega um outro morador. O descaso é total e a população é que tem de conviver com esse mau cheiro”.
Nota da redação
Tentamos entrar em contato com a prefeitura durante toda a manhã e tarde desta quinta-feira (10) através dos telefones de contato expostos em seu website mas, ao que parece, a mesma encontra-se incomunicável.
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.