Fiscalização encontrou em Maricá 6 balões de grande porte, sendo um deles com mais de 20 metros; homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Maricá.
A Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, a Polícia Militar e a Marinha fizeram nesta quarta-feira (23) uma operação para reprimir a prática de balonismo, incursa na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Durante a ação, uma fábrica clandestina de balões foi fechada no município de Maricá, no Grande Rio. A fiscalização encontrou no local seis balões de grande porte, sendo um deles com mais de 20 metros. Um homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Maricá (82ª DP).
Já em São Gonçalo, também no Grande Rio, foi apreendida uma embarcação adaptada para o resgate de balões que caem no mar. As três pessoas que estavam no barco foram liberadas, porque não foram flagrados com qualquer balão, mas a embarcação foi levada para a Capitania dos Portos. A ação foi deflagrada ontem, Dia de São Jorge, porque a data religiosa é marcada por grande incidência de soltura de balões no estado.
Fonte: Agência Brasil
Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:
Marcelo Bessa (perfil pessoal), Itaipuaçu Site (Grupo), Notícias de Maricá (Grupo), Jornal Imbassaí Noticiado (Grupo), Território Livre (Grupo)
Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.