Artigo | Adílson Pereira - Em recente
entrevista ao jornal O Dia, o presidente estadual do PT, Washington Quaquá, ao
tentar se defender de seus atos indefensáveis frente ao partido da boquinha,
justificou-se através de uma citação bíblica: “Quem não tiver pecado que atire
a primeira pedra”.
Foto 1 |
Foto 2 (Clique sobre a imagem para ampliar) |
Foto 3 (Clique sobre a imagem para ampliar) |
Durante toda sua beligerante vida política, Quaquá execrou todo e qualquer ato público de seu arqui-inimigo(?) Ricardo Queiroz, utilizando-se até mesmo de vocabulário extremamente chulo em algumas ocasiões. Mas, diante dos fatos, parece que o atual alcaide maricaense guardava em seu coração a mais pura inveja e admiração pelo ex-prefeito. Tal sentimento, separado pela tênue delimitação existente entre a paixão e o ódio, alimentado pela efêmera ferocidade do antes e do depois do poder exercido, se justifica na constante imitação dos atos nada nobres de Ricardo Queiroz, também processado por Improbidade Administrativa durante seu longo relacionamento com a famigerada Multiprof. (Foto 4)
A atração desenfreada de Washington Quaquá pelos desvios de conduta de Ricardo Queiroz, caracterizada por suas idas e vindas ao assento dos réus das mais variadas instâncias judiciais, com práticas condenáveis por toda a sociedade civil em pleno exercício da democracia, nos retrata a verdadeira face desta tão propagada arqui-inimizade: o amor como é retratado no Simpósio de Platão, entendido como um “amor à distância”, que não se aproxima, não toca, não envolve, feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem defeitos.
Platão se revira no túmulo!
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.