Quaquá fura acordo com PMDB e Cabral comunica exonerações de petistas por e-mail.
A aliança que perdurava desde 2006 entre o PT e o PMDB no Rio de Janeiro teve o seu fim anunciado na manhã desta segunda-feira no Palácio Guanabara num encontro entre o Governador Sérgio Cabral e o presidente regional do PT, Washington Quaquá.
Cabral e Quaquá se reuniram no Palácio da Guanabara e selaram o fim do acordo (Foto: André Naddeo / Terra) |
A relação do PT e do PMDB no Rio de Janeiro azedou depois que o diretório regional dos petistas resolveu que lançaria candidatura própria para o governo do estado. A cúpula do PMDB se reuniu e decidiu que manteria o “casamento” desde que o nome para encabeçar a chapa do governo carioca fosse o de Luiz Pezão, atual vice-governador do estado. O PT não deu a mínima a essa condição e anunciou o senador petista Lindbergh Farias como pré-candidato.
Senador Lindbergh Farias (PT) deve disputar o governo do Rio |
Em nota, o governador agradeceu a Quaquá pelos “sete anos e um mês de convívio fraterno com os companheiros do partido” e lembrou que o governo do Rio também foi comunicado da saída do PT por e-mail.
TOMEM CUIDADO SEUS ELEITORES OTÁRIOS. ISSO TUDO É TRAMÓIA DELES. OS LADRÕES SÃO OS MESMOS, SÓ MUDAM DE PARTIDO. APRENDAM A ESCOLHER SEUS CANDIDATOS, SE É, QUE AINDA EXISTEM CANDIDATOS CONFIÁVIES. VAMOS VOTAR NO MACACO "TIÃO".
ResponderExcluirSera que o Pato Pateta, trará estes 400 aspones para Maricá, e criará uma nova Secretaria , a Secretaria Municipal dos Barrados no Baile, e terá como Secretário Municipal, mais um que não se preocupa com a cidade de Maricá?[
ResponderExcluir