Ricardo Vieira Ferreira – Bairro aquinhoado com belezas naturais fantásticas vem sofrendo há anos por ter o azar de ser o local de moradia de RICARDO VIEIRA FERREIRA, que combate, denuncia e processa S. Excia. Quaquá e seus Ilustres Secretários. A foto ao lado foi obtida ANTES DA CHUVA do último dia 13/nov. As poças não secam, tal os seus tamanhos e profundidades absurdas. O que se vê é mais uma criança e sua mãe voltando da escola, numa caminhada de cerca de 2,3 quilômetros. Quando chove, pisam n’água, pois não há espaço transitável fora das três lagoas que formam um conjunto permanente e que transbordam e formam um enorme alagado que toma terrenos e casas próximas.
Ocupado em sua maioria por pessoas de poucas posses, o local está abandonado por determinação de S. Excia. Quaquá. A “ponte” precária já viu dois acidentes com morte e muita gente já caiu nas águas imundas do assoreado Rio Itaocaia. A “ponte” é um milagre graças à manutenção dos próprios moradores. Denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público, sem sucesso. Uma moradora interpelou operador de máquina Patrol, que melhorava parte da Estrada 3 (coisa rara) há meses passados onde circula ônibus da linha Itaocaia, para que fosse até Morada das Águias e recebeu como resposta que a ordem do “prefeito” era não fazer nada lá. A citada Estrada 3 também vive em estado precário e o mesmo acontece com os demais acessos, como a Rua 9 que vem do Barroco.
A continuação da Av. das Esmeraldas até o Recanto III está da mesma forma. A CRECHE COMUNITÁRIA SÃO BENTO, que teve suas receitas retidas pela prefeitura, fica no mesmo local e todos sofrem para chegar até lá. Luminárias colocadas e mantidas há 12 anos pelos moradores podem ser encontradas e substituir lâmpadas faz parte das obrigações dos habitantes se não quiserem viver às escuras. Assim vão vivendo os sofredores que tiveram o azar de ter como vizinho aquele que não aceita as bandalheiras de um desgoverno que já desbaratou R$ 1 bilhão e nada fez em benefício do povo de Maricá. Não passa de um covarde que só arrota valentia quando cercado por homens armados.
Tô começando a desconfiar, Ricardo, que não é só lá não. Aqueles processos encabeçados por cidadania são mal vistos nas administrações executivas em Maricá.
ResponderExcluirOS MORADORES TAMBEM GOSTAM. PORQUE NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA? PORQUE NÃO FAZEM MANIFESTAÇÕES? PORQUE NÃO CHAMAM O RJTV? QUANDO COMEÇAREM A BOTAR A BOCA NO TROMBONE, ELES VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS RAPIDINHO. NINGUEM SE MANIFESTA, É PORQUE TÁ TUDO BEM, NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA.
ResponderExcluir