Na noite do último dia 13, moradores da redondeza da estrada de Itaipuaçu, altura do Sacolão Dois Irmãos, realizaram um grande protesto na estrada, no qual atearam fogo em vários pneus e pedaços de pau, interrompendo o trânsito, a fim de reivindicarem da prefeitura a instalação de quebra-molas no local.
Moradores fecharam a estrada e atearam fogo em pneus (Foto: Ricardo V. Ferreira) |
Na ocasião, os manifestantes informaram que o trecho em questão é bastante movimentado e tem ocorrido muitos acidentes e atropelamentos. Os mesmos disseram ainda que, caso nenhuma providência fosse tomada, fariam novos protestos.
Prefeitura toma meia providência
Na noite do último domingo, a Prefeitura de Maricá instalou várias lombadas no trecho da Estrada de Itaipuaçu, alvo de protesto dos moradores daquela localidade. No entanto, apenas duas placas indicativas foram instaladas; ambas no sentido de quem vai para o Recanto. Outrossim, todos os 'quebra-molas' estão sem pintura. Por causa desse mero desleixo, um motociclista desavisado, ao passar sobre um deles, quase foi parar com sua moto de encontro a uma árvore após um repentino voo inesperado.
O Resto da estrada de itaipuaçu na altura da rua chico mendes que é o local de pior visibilidade principalmente a noite não recebeu nenhum quebra mola, nem sinalização, e pasmem os senhore.
ResponderExcluirAté o abrigo do ponto de onibus que estava sendo instalada, foi totalmente retirado para ser instalado em outro local, mais "influente" se é que me entendem...
Rua chico mendes sem asfalto, iluminação publica precária, bem como nas ruas 03, 24, 25, 27 e demais ruas nos arredores, com iluminação deficitária e sem asfalto.