A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria do Ambiente, atendendo aos interesses do prefeito Washington Quaquá (PT) e de grupos privados, convoca oficiosamente a população para participar de uma "Consulta Pública" nesta segunda-feira (6), às 19 horas, no Colégio Cenecista (Rua Barão de Inoã, nº 137 – Centro – Maricá – RJ) com o objetivo de desfigurar os limites da porção marinha do Refúgio de Vida Silvestre Municipal das Serras de Maricá, criado pela Lei 2.368, de 16/05/11.
Ao que tudo indica, tal "consulta pública", segundo opinião de especialistas, tem o intuito de alterar a legislação ambiental municipal para favorecer o projeto de construção de um porto/estaleiro previsto para o recanto natural de Jaconé.
Em dezembro de 2011, numa manobra escusa na câmara legislativa municipal, a fim de abrir caminho para a construção do megaporto, Quaquá, com apoio dos vereadores da base, conseguiu aprovar na câmara, por unanimidade, uma alteração no Plano Diretor do município transformando todo o solo do distrito de Jaconé, até então residencial, em área industrial. Entretanto, em fevereiro deste ano, tal decisão foi anulada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.