Uma operação realizada pela Prefeitura em conjunto com a polícia militar na manhã de ontem no bairro do Flamengo, em Maricá, denominada "Choque de Ordem", revoltou os comerciantes locais que amargaram prejuízos devido à proibição de estacionamento em frente as suas lojas, imposta pelos agentes municipais.
Segundo o comerciante Carlinhos Boca, proprietário de uma loja de veículos, estabelecido há 9 anos no local, esta operação não passou de um ato covarde do prefeito Washington Quaquá contra os comerciantes, pois no seu entender o choque de ordem deveria ser contra a cobrança da taxa de coleta de lixo no IPTU enfiada goela abaixo dos contribuintes. Em seu perfil na rede social Facebook, uma postagem sobre essa operação resultou em 117 compartilhamentos e diversos comentários desaprovando a ação da Prefeitura. Confira:
"Aqui o povo governa. Palmas pra ele!!!!!!!"
"Choque de ordem no hospital já!!!HMCML pede socorro!"
"No Hospital, nos buracos das ruas, na péssima e precária coleta de lixo, na super população de secretários e sub-secretários com salários absurdamente alto,,,,,,,,,,,"
"Vão empurrando no povo tudo guela abaixo. O que precisa fazer, não fazem. Melhorar a saúde. Uma amiga precisou de um atendimento de urgência na UPA ontem na madrugada e foi muito mal atendida. A unidade não dispunha de remédios, não fizeram um atendimento adequado e ela simplesmente voltou para casa da mesma forma que foi. Vão caçar um trabalho de verdade!"
"Absurdo! Não dá pra acreditar! Quando não é ponto de taxi, proibem de estacionar?!"
"Com esse babaca ''AQUI O POVO SE FERRA""
"covardia com os comerciantes do bairro flamengo o prefeito washington quaquá e sua secretaria; policia militar e guarda municipais estao proibindo clientes a estacionar em frente aos comercios. eu acho que assim os comerciantes vao atender os seus clientes. o choque de ordem deveria ser contra a taxa de coleta de lixo isso e um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! compartilhe se voce acha que isso é um absurdo!"
Legalmente, o estacionamento é correto ou não? Uma coisa não exclui a outra. Não e pq há deficiências em outras ações que essa, o choque de ordem, é errada. Cobrem a solução das deficiências, mas o que é certo não tentem retornar para o errado. Pois isso não faz sentido.
ResponderExcluirnormalmente lojas que vendem carro ou que os consertam tem o hábito de se acharem donas das calçadas, passeios e etc, não sei se é o caso, mas na primeira entrada de MARICÁ tem uma loja, por exemplo, que coloca seus veiculos sobre a calçada e os pedestres que se virem.
ResponderExcluir