Enviado pela Prefeitura Municipal de Maricá -A
região de Itaipuaçu vai receber uma ação especial para coleta de lixo neste
sábado (26/1). Segundo a secretaria municipal de Obras de Maricá, doze
caminhões, três retroescavadeiras e uma equipe com cerca de 30 trabalhadores
serão mobilizados para percorrer todo o bairro.
Segundo
o secretário de Obras, Fernando Rodovalho, a ação ocorrerá especificamente em
Itaipuaçu em razão da extensão do bairro - característica que acentuou as falhas
na coleta de lixo no período entre o rompimento do contrato com a Thalis e a
contratação emergencial da nova empresa de coleta - a Kat
Entulho.
Foto: Fernando Silva |
O
secretário afirmou ainda que oito dos doze caminhões previstos no contrato
emergencial com a nova empresa já estão nas ruas e que a remoção do lixo será
normalizada na próxima semana em toda a cidade.
"Os
outros bairros da cidade caminham para voltar a ter o ritmo de coleta que sempre
tiveram. Cremos que na semana que vem já estará tudo normal, inclusive em
Itaipuaçu”, declarou Fernando, acrescentando que a empresa Kat Entulho não vai
alterar os dias de passagem dos caminhões nos bairros.
Sem comemorações antes da hora, vou esperar pra ver. Tomara que passe também na Avenida das esmeraldas e em Itaocaia Valey.
ResponderExcluirEssa turma que tomou a Prefeitura deve achar que todos que moram na cidade são desprovidos de inteligencia.
ResponderExcluirComo esse pessoal do PT gosta muito de palanque e mentiras eles estão sem sabe o que fazer com a herança que o próprio prefeito gerou para ele.
Como pode um governante que se re-elegeu mandar soltar essas notas pedantes como se não fosse culpa única e exclusiva dele o estado atual das coisas.
Itaipuaçu nunca teve uma coleta de lixo satisfatória.
Para os desmemoriados: no primeiro mandato do atual prefeito ele contratou, emergencialmente (que coincidência em todo início de mandato dele) a empresa DELTA (aquela do Cavendish) para retirar o lixo em MARICÁ.
Agora, como se ele não estivesse dando continuidade ao que ele chama de administração, defenestrou a THALIS e contratou em caráter de emergência nova empresa.
É cidadãos de bem de MARICÁ, aquele 08 de outubro de 2012 vai sair muito caro, caríssimo, para a cidade. Quem viver verá.
Gostaria de sugerir que após isto, faça-se um mutirão para tapar os buracos feitos pela Cedae no asfalto recapeado da Estrada de Itaipuaçu, Rua Um e os que surgem após as chuvas na Rua 34 e Av Um, feitas com "asfalso", por Ricardo Queiroz.
ResponderExcluirCom a quantidade de lixo absurda pelas ruas, multiplicam-se os criadoros de mosquito da dengue. Como andam os casos de dengue na cidade?
ResponderExcluirMoro no Barroco, e não vi nenhum caminhão de lixo ou mutirão, minha rua esta cheia de sacos de lixo, esse multirão é mais uma mentira dessa administração nojenta
ResponderExcluirPois é a empresa Kat entulhos contratada em carater emergencial, ocasião em que se ocorrem os superfaturamentos justificados e são criadas empresas por pessoas ligadas ao governo para desvios de verbas e o leitor que citou os buracos das obras da CEDAE, essas obras foram eleitoriras, sem nenhum planejamento, ocasionando estes transtornos gastando-se mais dinheiro que o necessário e tendos outros desvios de verba.
ResponderExcluir¨ITAIPUAÇU¨, para a Prefeitura são só as Ruas Um e 34(parte asfaltada), a Av. Um e a Estrada de Itaipuaçu, onde foram vistos coletadores de lixo. As demais Ruas, se é que podemos chamar assim, pois estão cheias de buracos e lamas, não houve coleta. Fica provado aí, que estas providências, foram só para manter as aparências para os turistas que aqui chegam nos finais de semana. Seria interessante saber se o IPTU, cobrado nas Vias asfaltadas, é o mesmo valor das Ruas esburacadas. A PALHAÇADA continua, e pelo visto, vai longe...
ResponderExcluirInfelizmente o mutirão não passou da rua 71 (J.Atlantico). As ruas 78, 77, 76 até a 73 continuam com acumulando lixo. A colheta de 5ª feira iniciou na rua 128 e parou na 79. A colheta de SABADO não ocorreu. E dizem que houve mutirão!!!!
ResponderExcluirAté 2013 eu era veranista nesta cidade( 12 anos ), venho resistindo em transferir meu voto no Rio para cá. Acho que vou aguardar mais um pouco. Tenho esperança que na próxima eleição, surja um candidato CAPAZ, COMO OUTROS PREFEITOS DO NORTE FLUMINENSE, QUE DERAM MELHOR INFRAESTRUTURA A SUAS CIDADES, COM CORAGEM SUFICIENTE PARA FAZER O MESMO AQUI. ITAIPUAÇU MERECE!!!
ResponderExcluir