Nas últimas semanas o índice de focos de incêndio em vegetação na região de Maricá tem aumentado bastante. Um dos motivos, segundo especialistas, é a falta de coleta de lixo cujo serviço está inoperante desde o último dia 23.
_Por causa da falta de coleta, o lixo se acumula atraindo moscas e exalando mau cheiro. Então, alguns moradores preocupados ateiam fogo em seus próprios lixos nos terrenos baldios fazendo com que o fogo, já fora de suas vistas, fuja de controle e, com a ajuda de algum vento, se espalhe rapidamente. Além disso, a fumaça causada espanta os pássaros, fazendo com que os mesmos, assustados, abandonem os seus ninhos, proporcionando assim a morte de muitos filhotes., observou um dos moradores.
Ontem, último dia do ano, foram registrados mais de dez casos de incêndios em vegetação. Em Itaipuaçu, na hora da virada, um grande incêndio num terreno de esquina com a rua 1(Foto) chamou a atenção de turistas e moradores que transitaram pelo local na volta às suas residências.
Hoje, dia 03/01 ainda há lixo na minha lixeira, na rua 39, no Jardim Atlântico. É uma vergonha essa coleta. Ontem passei na orla e a praia estava simplesmente IMUNDA. Além da falta de lixeiras para que as pessoas possam jogar seu lixo fora, não houve limpeza na praia após o reveillon. Agora chove em Itaipuaçu e vamos ver a imundice que as ruas irão ficar com lixo espalhado e molhado...
ResponderExcluir