Barão de Inohan / Pery Salgado - Há meses tanto nesta versão, quanto na versão impressa, estamos falando que o trânsito no centro de Maricá está caótico e que não se concebe mais ruas de mão dupla no centro.
Em 2009 começamos a falar com o então novo secretário Ronny Peterson, recém empossado após a saída de Ricardo Vieira Ferreira, antigo secretário que tinha e iria implantar um sistema viário fantástico em Maricá.
Não foi feito para não darem crédito ao então "Secretário Exonerado".
O então atual secretário por várias vezes informou que empresas estariam em Maricá fazendo estudos de mobilidade urbana.
Já estamos em 2012 e nada foi feito.
Ninguém mais anda em Maricá e os pobres guardas municipais vivem "apagando incêndio".
Exemplos simples e fáceis de resolver não são feitos por total inoperância. Falta de placas e sinalização horizontal e vertical não é, visto de R$ 6,5 milhões foram empregados para aquisição das mesmas e até agora ninguém efetivamente desmentiu tal abuso.
Por exemplo: a rua Guilherme Cunha poderia ter sentido da Rua Abreu Sodré até a rua Rodrigo Rangel.
E a rua dos Quintanilhas poderia ter sentido da Rua Rodrigo Rangel até a Abreu Sodré.
Isso facilitaria muito o trânsito no horário de entrada e saída de alunos do HMS. Uma medida extremamente simples.
PONTE DA MUMBUCA PREOCUPA GUARDA MUNICIPAL
Outro fato que vem preocupando muito diversos outros órgãos da própria prefeitura, é a saída da Ponte da Mumbuca. Em conversa com o atual Secretário de Obras. Sr. Fernando que nos recebeu muito bem, ele disse que conseguiu convencer o secretário de obras de deixar por uma ou duas semanas o local sinalizado com cones antes de pintar faixas e fazer obras, "mas foi difícil!, afirmou Fernando.
A Guarda Municipal não saberá o que pode acontecer, mas garante que não vai ser nada fácil controlar o incontrolável, como o secretário de transportes quer.
Nossa sugestão:
Maricá está perdendo uma GRANDE oportunidade resolver um grande gargalo do trânsito em Maricá e se voltar já para o futuro e crescimento.
São medidas bastantes simples.
Vejamos:
A PONTE DA MUMBUCA, agora com duas pistas, poderia ser mão única, no sentido Mumbuca - Centro.
Os veículos poderiam entrar para Maricá vindo pela Rua Abreu Sodré (desde Itapeba) e também entrar na rua à direita antes da Churrascaria Maminha de Ouro (Rua Eduardo Antônio QUE PASSARIA A SER MÃO ÚNICA da RJ 106 até a Abreu Sodré) e seguir até a Abre Sodré.
Esta rua, a Abreu Sodré, da rua Eduardo Antônio (esquina da Power Fest Fun) até a Ponte da Mumbuca, passaria então a ser mão única. Os carros após a Ponte da Mumbuca, que quisessem retornar, ou ir para o Colégio Santa Mônica, acessariam a pista da esquerda da Vereador Sabino da Costa.
Quem quisesse seguir para as praias, bastaria virar a direita (rua da charqueada), e quem quisesse seguir para o centro, pegaria a Vereador Sabino da Costa passando em frente do Olá Ofertas e LBV. Não haveria mais o cruzamento com a Abreu Sodré, que passaria a ser mão única da praça Conselheiro Macedo Soares até a Vereador Sabino da Costa.
Quem viesse do centro, tanto pela Vereador Sabino da Costa quanto da Abreu Sodré, pegariam a pista da direita como fazem hoje em dia.
Logo após a ponte sobre o Rio Mumbuca na avenida Vereador Sabino da Costa, haveria uma agulha de passagem da pista da direita para a pista da esquerda, para quem quisesse ir para o Santa Mônica, ou para a Mumbuca pela Amadeu Pugliesi que passaria a ser mão única.
A avenida Vereador Sabino da Costa passaria a ser mão única em todo percurso sempre no sentido centro - RJ 106.
Muitos cruzamentos acabariam e o trânsito fluiria com muito mais facilidade.
Só falta pensar um pouquinho.
E enquanto não pensam, seja o que Deus quiser!
Em 2009 começamos a falar com o então novo secretário Ronny Peterson, recém empossado após a saída de Ricardo Vieira Ferreira, antigo secretário que tinha e iria implantar um sistema viário fantástico em Maricá.
Não foi feito para não darem crédito ao então "Secretário Exonerado".
O então atual secretário por várias vezes informou que empresas estariam em Maricá fazendo estudos de mobilidade urbana.
Já estamos em 2012 e nada foi feito.
Ninguém mais anda em Maricá e os pobres guardas municipais vivem "apagando incêndio".
Exemplos simples e fáceis de resolver não são feitos por total inoperância. Falta de placas e sinalização horizontal e vertical não é, visto de R$ 6,5 milhões foram empregados para aquisição das mesmas e até agora ninguém efetivamente desmentiu tal abuso.
Por exemplo: a rua Guilherme Cunha poderia ter sentido da Rua Abreu Sodré até a rua Rodrigo Rangel.
E a rua dos Quintanilhas poderia ter sentido da Rua Rodrigo Rangel até a Abreu Sodré.
Isso facilitaria muito o trânsito no horário de entrada e saída de alunos do HMS. Uma medida extremamente simples.
PONTE DA MUMBUCA PREOCUPA GUARDA MUNICIPAL
Gráfico extraído do Lei Seca Maricá |
A Guarda Municipal não saberá o que pode acontecer, mas garante que não vai ser nada fácil controlar o incontrolável, como o secretário de transportes quer.
Nossa sugestão:
Maricá está perdendo uma GRANDE oportunidade resolver um grande gargalo do trânsito em Maricá e se voltar já para o futuro e crescimento.
São medidas bastantes simples.
Vejamos:
A PONTE DA MUMBUCA, agora com duas pistas, poderia ser mão única, no sentido Mumbuca - Centro.
Os veículos poderiam entrar para Maricá vindo pela Rua Abreu Sodré (desde Itapeba) e também entrar na rua à direita antes da Churrascaria Maminha de Ouro (Rua Eduardo Antônio QUE PASSARIA A SER MÃO ÚNICA da RJ 106 até a Abreu Sodré) e seguir até a Abre Sodré.
Esta rua, a Abreu Sodré, da rua Eduardo Antônio (esquina da Power Fest Fun) até a Ponte da Mumbuca, passaria então a ser mão única. Os carros após a Ponte da Mumbuca, que quisessem retornar, ou ir para o Colégio Santa Mônica, acessariam a pista da esquerda da Vereador Sabino da Costa.
Quem quisesse seguir para as praias, bastaria virar a direita (rua da charqueada), e quem quisesse seguir para o centro, pegaria a Vereador Sabino da Costa passando em frente do Olá Ofertas e LBV. Não haveria mais o cruzamento com a Abreu Sodré, que passaria a ser mão única da praça Conselheiro Macedo Soares até a Vereador Sabino da Costa.
Quem viesse do centro, tanto pela Vereador Sabino da Costa quanto da Abreu Sodré, pegariam a pista da direita como fazem hoje em dia.
Logo após a ponte sobre o Rio Mumbuca na avenida Vereador Sabino da Costa, haveria uma agulha de passagem da pista da direita para a pista da esquerda, para quem quisesse ir para o Santa Mônica, ou para a Mumbuca pela Amadeu Pugliesi que passaria a ser mão única.
A avenida Vereador Sabino da Costa passaria a ser mão única em todo percurso sempre no sentido centro - RJ 106.
Muitos cruzamentos acabariam e o trânsito fluiria com muito mais facilidade.
Só falta pensar um pouquinho.
E enquanto não pensam, seja o que Deus quiser!
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.