Ponte de Mumbuca será entregue hoje e já causa preocupação

Barão de Inohan / Pery Salgado - Há meses tanto nesta versão, quanto na versão impressa, estamos falando que o trânsito no centro de Maricá está caótico e que não se concebe mais ruas de mão dupla no centro.
Em 2009 começamos a falar com o então novo secretário Ronny Peterson, recém empossado após a saída de Ricardo Vieira Ferreira, antigo secretário que tinha e iria implantar um sistema viário fantástico em Maricá.
Não foi feito para não darem crédito ao então "Secretário Exonerado".
O então atual secretário por várias vezes informou que empresas estariam em Maricá fazendo estudos de mobilidade urbana.
Já estamos em 2012 e nada foi feito.
Ninguém mais anda em Maricá e os pobres guardas municipais vivem "apagando incêndio".
Exemplos simples e fáceis de resolver não são feitos por total inoperância. Falta de placas e sinalização horizontal e vertical não é, visto de R$ 6,5 milhões foram empregados para aquisição das mesmas e até agora ninguém efetivamente desmentiu tal abuso.
Por exemplo: a rua Guilherme Cunha poderia ter sentido da Rua Abreu Sodré até a rua Rodrigo Rangel.
E a rua dos Quintanilhas poderia ter sentido da Rua Rodrigo Rangel até a Abreu Sodré.
Isso facilitaria muito o trânsito no horário de entrada e saída de alunos do HMS. Uma medida extremamente simples.

PONTE DA MUMBUCA PREOCUPA GUARDA MUNICIPAL
Gráfico extraído do Lei Seca Maricá
Outro fato que vem preocupando muito diversos outros órgãos da própria prefeitura, é a saída da Ponte da Mumbuca. Em conversa com o atual Secretário de Obras. Sr. Fernando que nos recebeu muito bem, ele disse que conseguiu convencer o secretário de obras de deixar por uma ou duas semanas o local sinalizado com cones antes de pintar faixas e fazer obras, "mas foi difícil!, afirmou Fernando.
A Guarda Municipal não saberá o que pode acontecer, mas garante que não vai ser nada fácil controlar o incontrolável, como o secretário de transportes quer.

Nossa sugestão:
Maricá está perdendo uma GRANDE oportunidade resolver um grande gargalo do trânsito em Maricá e se voltar já para o futuro e crescimento.
São medidas bastantes simples.
Vejamos:
A PONTE DA MUMBUCA, agora com duas pistas, poderia ser mão única, no sentido Mumbuca - Centro.
Os veículos poderiam entrar para Maricá vindo pela Rua Abreu Sodré (desde Itapeba) e também entrar na rua à direita antes da Churrascaria Maminha de Ouro (Rua Eduardo Antônio QUE PASSARIA A SER MÃO ÚNICA da RJ 106 até a Abreu Sodré) e seguir até a Abre Sodré.
Esta rua, a Abreu Sodré, da rua Eduardo Antônio (esquina da Power Fest Fun) até a Ponte da Mumbuca, passaria então a ser mão única. Os carros após a Ponte da Mumbuca, que quisessem retornar, ou ir para o Colégio Santa Mônica, acessariam a pista da esquerda da Vereador Sabino da Costa.
Quem quisesse seguir para as praias, bastaria virar a direita (rua da charqueada), e quem quisesse seguir para o centro, pegaria a Vereador Sabino da Costa passando em frente do Olá Ofertas e LBV. Não haveria mais o cruzamento com a Abreu Sodré, que passaria a ser mão única da praça Conselheiro Macedo Soares até a Vereador Sabino da Costa.
Quem viesse do centro, tanto pela Vereador Sabino da Costa quanto da Abreu Sodré, pegariam a pista da direita como fazem hoje em dia.
Logo após a ponte sobre o Rio Mumbuca na avenida Vereador Sabino da Costa, haveria uma agulha de passagem da pista da direita para a pista da esquerda, para quem quisesse ir para o Santa Mônica, ou para a Mumbuca pela Amadeu Pugliesi que passaria a ser mão única.
A avenida Vereador Sabino da Costa passaria a ser mão única em todo percurso sempre no sentido centro - RJ 106.
Muitos cruzamentos acabariam e o trânsito fluiria com muito mais facilidade.
Só falta pensar um pouquinho.
E enquanto não pensam, seja o que Deus quiser!

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