Flamengo é goleado fora de casa pelo Internacional e Botafogo vence Coritiba no Engenhão.

Internacional 4 x 1 Flamengo

Forlán brilhou e marcou duas vezes
na frágil defesa flamenguista.
O jogo de hoje para o Flamengo foi como nos tempos de Joel Santana, um time sem vontade, sem criatividade, que foi completamente dominado e goleado pelo Inter.

O jogo começou com muitos erros de lado a lado. Aos 3 minutos, a bola sobrou limpa na área, a zaga do Flamengo apenas observou Fabrício driblar Felipe e só não marcar porque Wellinton salvou. Aos 10, o Flamengo respondeu com Love, que recebeu de Ibson e chutou em cima de Muriel. Ramon, livre pelo meio, reclamou bastante pelo fato do atacante não ter feito o passe para ele.

Aos 14, após recuada de bola, o goleiro Muriel furou bisonhamente a bola, deixando-a livre para Vagner Love tocar para o gol vazio e abrir o placar. Após o gol, o Flamengo se acomodou na marcação e deu muito espaço para o Inter criar as jogadas. Depois de algumas chegadas com perigo, o gol saiu aos 28 e foi o primeiro de Forlán com a camisa colorada. Fred cruzou da esquerda, Ramon falhou ao cortar a bola e ela ficou limpa para o Uruguaio chutar na saída de Felipe.

Aos 33, em jogada parecida com a do gol, Fred cruzou para a área, mas Forlán cabeceou em cima de Felipe. No minuto seguinte, mais trabalho para o goleiro do Flamengo, dessa vez em chute de Damião. Aos 38, não teve jeito. Após bola mal cortada pela zaga, Josimar encheu o pé de dentro da grande área, a bola bateu em Felipe e entrou.

Após o péssimo primeiro tempo, Dorival fez duas alterações no intervalo, porém as mesmas não surtiram efeito e o Inter continuou soberano na partida. O Flamengo, porém, foi o primeiro a chegar mais perto do gol, quando Vagner Love girou sobre Índio e soltou a bomba, que parou no travessão. Aos 18, quase o terceiro do Colorado, em falta cobrada por D’alessandro. O meia argentino voltou ao time nesse jogo, após período lesionado e foi o grande destaque junto com Forlán.

Aos 19, um lance curioso deu início a jogada do terceiro gol dos donos da casa. Ibson foi cobrar falta pouco depois do meio-campo e como D’ale estava perto da bola, o meia do Flamengo tentou chutar a bola em cima do Argentino para provocar uma punição ao mesmo por parte do juiz. Deu errado. A bola passou entre as pernas de D’alessandro e ficou com o time gaúcho. Leandro Damião foi lançado em contra-ataque e mesmo estando mais distante, conseguiu ganhar na velocidade e chegar antes na bola, tocou para Fred, que deu para D’ale chutar na trave. No rebote, Forlán, livre, chutou para marcar seu segundo gol no jogo.

Dez minutos depois, Fabrício cruzou para Leandro Damião desviar de cabeça e marcar o quarto dos colorados. A partir daí, o Flamengo se entregou e só não levou mais gols por incompetência e displicência do time gaúcho. Aos 35, Rafael Moura não tinha mais nem o goleiro pela frente, porém chutou em cima de Wellinton. A partida terminou com 28 finalizações do Internacional, recorde em uma partida do Brasileirão deste ano. Poderiam ter sido 6 ou 7 gols hoje tamanha a facilidade com que o Inter penetrou na defesa do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 1 FLAMENGO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 02/09/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa/MG)
Gols: Vagner Love, aos 14'/1ºT (0-1); Forlán aos 28'/1ºT (1-1); Josimar, aos 39'/1ºT (2-1); Forlán, aos 19'/2ºT (3-1); Leandro Damião, aos 29'/2ºT (4-1)
Cartões Amarelos: Fred, Josimar, Leandro Damião, Guiñazu (INT); Cáceres e González (FLA)
Cartão vermelho: nenhum
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Guiñazú, Fred e D'Alessandro (Lucas Lima, aos 30'/2ºT); Forlán (Dagoberto, aos 28'/2ºT) e Leandro Damião (Rafael Moura, aos 35'/2ºT).
Técnico: Fernandão FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González, Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Bottinelli, no intervalo), Ibson; Thomás (Liedson, aos 25'/2ºT), Negueba (Mattheus, no intervalo) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo 2 x 0 Coritiba

Lodeiro e Elkeson marcaram os
gols da vitória alvinegra.
Com alguns desfalques, entre eles Seedorf, o Botafogo derrotou um fraco Coritiba no Engenhão e voltou a sonhar com o G-4
A partida começou amarrada, concentrada no meio-campo. Aos 12, Lodeiro cabeceou bola que foi salva por Vanderlei com o pé. Dois minutos depois, Lodeiro cobrou escanteio, o goleiro Vanderlei saiu mal e Elkeson, de costas, mandou para o gol vazio.

O Fogão continuou melhor e teve pênalti aos 19 minutos, depois que Renato foi derrubado na área. Na cobrança, Elkeson mandou nas mãos de Vanderlei. O Coxa ameaçou somente aos 26, em chute de Rafinha defendido por Jefferson. Dois minutos depois, Lucas cruzou rasteiro e Lodeiro deu carrinho para marcar o primeiro dele no Brasileirão.

Após o segundo gol, o Alvinegro seguiu mandando na partida, mas não conseguiu marcar o terceiro e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols no placar.

Na volta do intervalo, a entrada de Lincoln na equipe paranaense tornou o jogo mais difícil para o Botafogo. Aos 7, Lincoln bateu de primeira e a bola saiu ao lado do gol. Aos 20, Anderson Aquino, que havia entrado no jogo quatro minutos antes, teve uma chance incrível para diminuir o placar. Cara a cara com Jefferson, o atacante chutou sem direção depois que a bola bateu em um montinho e subiu.

O jogo ficou amarrado e as chances rarearam. Aos 47, a última chance do Coxa diminuir o placar foi jogada para fora, com a cobrança de falta de Lincoln, que passou perto do gol. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 02/09/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos:Lucas (BOT)
Público e Renda: 2.616 pagantes/R$ 74.915,00
Gols: Elkeson, 14'/1ºT (1-0), Lodeiro, 28'/1ºT (2-0)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Brinner, 40' 2º/T); Jadson, Gabriel, Renato (Amaral, 28' 2º/T, Fellype Gabriel (Jeferson, 24' 2º/T) e Lodeiro; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton (Vitor Ferraz, 25' 2º/T), Luccas Claro, Demerson, Eltinho, Júnior Urso (Lincoln, intervalo), Willian Farias, Robinho, Rafinha, Everton Ribeiro, Marcel(Anderson Aquino, 16' 2º/T).Técnico:Marcelo Oliveira.

Tabela de Classificação:




Comentários