Fluminense empata em casa e perde chance de ser líder e Vasco, fora de casa, perde a terceira seguida


Fluminense 1 x 1 Corinthians

Desafetos, Sheik e Fred marcaram
os gols do jogo.
Era a grande chance do Fluminense alcançar a liderança, mas o empate em casa com o campeão da Libertadores atrapalhou os planos do time carioca.

O Flu começou melhor na partida e aos 17 teve ótima chance para marcar, depois que Wagner deu ótimo passe, de cabeça, para Wellington Nem, que invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Cássio fez grande defesa.

O Tricolor dominava as ações, mas não ameaçava tanto, até que o Corinthians resolveu agir e na primeira boa chegada, abriu o placar. Ralf roubou a bola de Wagner ainda no campo de ataque corinthiano, avançou e tocou para Emerson à esquerda da pequena área. O Sheik bateu cruzado, a bola desviou em Gum e entrou, sem chances para Cavalieri.

Precisando da virada, o Fluminense voltou atacando mais. Aos 15, Thiago Neves cabeceou por cima do gol após cruzamento de Bruno. Aos 26, Carlinhos foi ao fundo e cruzou na cabeça de Fres. O centroavante tricolor testou firme no canto, mas Cássio salvou o Timão mais uma vez. Aos 33, nova cabeçada perigosa de Fred, que passou à esquerda do gol.

Aos 37, não teve jeito. A pressão era grande e o Flu tinha 5 jogadores na área, quando Thiago Neves cruzou para Fred se antecipar ao goleiro e, de perna direita, empatou o jogo. Depois do empate, o jogo ficou amarrado e terminou mesmo no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/8/2012 - 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Altemir Haussman (Fifa/RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público: R$ 157.220,00 / 7.358 pagantes
Cartões amarelos: Fred, Thiago Neves, Gum (FLU); Fábio Santos, Ralf (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Emerson 36'/1ºT (0-1) e Fred 37'/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Rafael Sobis 21'/2ºT), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Michael 32'/2ºT); Thiago Neves, Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme 38'/2ºT), Danilo e Romarinho (Giovanni 41'/2ºT); Emerson (Edenílson 28'/2ºT) - Técnico: Tite.


Grêmio 2 x 0 Vasco

Grêmio foi superior.
O Vasco disputou ontem a terceira posição no campeonato com o Grêmio, mas em Porto Alegre prevaleceu o time da casa, que vem subindo de produção no Brasileiro.

O jogo começou com uma marcação fortíssima das duas equipes e boas chances rarearam na primeira etapa. O Grêmio era melhor, mas chegava apenas em chutes de fora da área, sem muito perigo.

Somente aos 32 minutos, aconteceu a primeira chance clara do jogo. Em boa troca de passes do Tricolor Gaúcho, Marquinhos achou Kleber livre, que chutou em cima de Fernando Prass. Aos 41, a pressão gremista surtiu efeito. Marquinhos cobrou falta na lateral da área, o zagueiro Douglas desviou contra a própria meta, Prass espalmou para cima e Marcelo Moreno aproveitou o rebote para abrir o placar.

O segundo tempo começou e o Grêmio seguiu superior. Aos 5, Moreno desperdiçou boa chance, ao demorar para finalizar e ver o zagueiro Douglas travar seu chute. Aos 12, o segundo gol do time gaúcho nasceu com um chute quase do bico da área de Kleber, que desviou em Dedé e enganou Fernando Prass, que nada pôde fazer.

A partir do segundo gol, o Grêmio se acomodou e o Vasco passou a atacar mais. Aos 27, após cobrança de falta, Eduardo Costa cabeceou livre, porém em cima do goleiro gremista, que espalmou para frente. No rebote, Tenório, também de cabeça, encobriu Grohe, mas a zaga afastou para escanteio.

A bola aérea era a melhor arma vascaína. Aos 33, Wendel cobrou falta e Douglas desviou de cabeça, a bola beijou o pé da trave e voltou para Eduardo Costa, que estava impedido.

Aos 41, o Vasco escapou por pouco de levar uma goleada. Zé Roberto recebeu cruzamento e cabeceou no pé da trave, a bola ia entrando, quando Prass afastou para o meio da área. André Lima aproveitou e chutou para o gol, mas foi interceptado pelo zagueiro Douglas. O gol era certo.

O jogo caminhou para o fim e o resultado foi péssimo para o Vasco, que vem caindo muito de produção. São três derrotas seguidas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 VASCO

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 29/08/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho Da Silva (GO)
Cartões amarelos: Leandro (GRE); Felipe (VAS)
Gols: Marcelo Moreno, 41'/1ºT (1-0); Kleber, 12'/2ºT (2-0);
Renda/Público: R$ 336.645,50 / 17.770 pagantes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio, 19'/2ºT) e Zé Roberto; Kleber (André Lima, 30'/2ºT) e Marcelo Moreno (Leandro, 19'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Wendel, 16'/2ºT) e Carlos Alberto (Pipico, 16'/2ºT); Wilian Barbio (Tenório, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Comentários