Por determinação da justiça eleitoral de Maricá, a prefeitura está sendo obrigada a retirar todas as placas de propaganda institucional espalhadas por todo o município. A representação, como forma de denúncia, questionando a divulgação enganosa de investimento em obras com recursos próprios, foi encaminhada ao TRE através do morador, conhecido e respeitado advogado da cidade, Dr. Manoel Ramos Moura.
As placas pregadas nos postes, em quantidade absurda, com as cores do PT, mesmo partido do prefeito, trazem também o mesmo slogan "Prefeitura investindo como nunca em (Itaipuaçu, Mumbuca, Boqueirão...)", só sendo modificado o nome do bairro, individualizam o atual governo municipal e violam os princípios da impessoalidade que devem nortear a divulgação dos atos governamentais.
O prefeito Washington Quaquá, candidato à reeleição, tem usado esse artifício em várias outras situações. Na entrada de Itaipuaçu, por exemplo, há um enorme "banner" no qual a prefeitura anuncia ter adquirido máquinas novas. 100 metros depois, outra placa anunciando 10,3 Km de asfalto com recursos próprios sobrepõe um outdoor do governo do Estado, semidestruído, que anuncia obras de asfaltamento com recursos do PAC, Mais adiante, uma outra placa avisa: "Itaipuaçu avança".
O prefeito da cidade foi intimado a retirar as placas e as mesmas já estão sendo retiradas. A propaganda política é apenas autorizada a partir do dia 5 de julho.
NA RUA PRIMEIRO DE MAIO,NA RUA DO CORPO DE BOMBEIRO, QUEM VEM PARA O CAJÚ, TEM PLACAS IMENSAS,MANDE O TRE AQUI!!!!!!!!!VAI ACHAR MUITAS!!!!!!!!
ResponderExcluirA questão é quem vai pagar o custo dessas placas, a Prefeitura com o dinheiro do povo ou os "malfeitores"?
ResponderExcluirEsse não seria o caso, também, de uma ação por malversação de verba pública?
Parabéns Moura!
Bem ............ as placas cumpriram a sua finalidade de fazer propaganda mentirosa "à la PT" e agora, vai ficar por isso mesmo? O TRE mando tirar as placas, mas a finalidade das mesmas foram cumperidas, não há punição? E se fosse com uma pessoa que pretende ser candidato, como se portaria o TRE?
ResponderExcluirNão podemos nos esquecer da que está na ponte, que diz: "tantos alunos com BU pagos pela prefeitura". Vale uma investigação também sobre...
ResponderExcluirMANDOU mas ele não OBEDECEU!!! E COMO FICA AGORA!?
ResponderExcluirNa estrada de Itaipuaçú desde o início tem muitas placas até agora não foram tiradas. Concordo com quem já escreveu... Mandou mas ele (prefeito) não obedeceu.
ResponderExcluir