O evento Sopa Cultural 2012, aconteceu sábado passado, dia 14 de Abril, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Anfiteatro de Maricá, pelo terceiro ano consecutivo e foi um sucesso. “Este foi um evento totalmente independente, sem cunho político partidário, sem apoio da prefeitura de Maricá e somente com a organização de seus idealizadores e parceiros culturais. Tudo isto, graças à confiança e credibilidade
junto aos nossos patrocinadores e artistas da cidade” – diz Andreia Santiago, responsável pela concepção, elaboração e direção geral do Sopa Cultural desde 2010.
“A realização deste evento foi uma iniciativa da Banda Kamaleoa, que visa fazer cultura e convidar outros artistas a se tornarem empreendedores de seu próprio trabalho” explica Vicente Moro, diretor
técnico do evento e um dos líderes da Banda Kamaleoa.
O poeta e ator André Santana encena uma de suas performances |
Com uma combinação de diferentes expressões artísticas, Sopa Cultural 2012 apresentou ao público maricaense os trabalhos de diversos artistas da cidade, edificando e fortalecendo, assim, a identidade local.
A Banda Kamaleoa fez um show super dançante |
A galeria de artes contou com as obras de Beth morgado e Selma Aquino e com os trabalhos dos alunos do SEARTE, que também surpreenderam o público com as apresentações de dança e Kung Fu. O grupo Muzenza de Capoeira fez uma bela apresentação e a Cia. Vida de Teatro e Dança, que também é Ponto de Cultura, fez uma demonstração pública de como acontecem as aulas, aproximando ao máximo o público da realidade diária de um profissional de dança e artes cênicas.
Belíssimas mulheres coloriram o evento |
Através da Locução de Guilherme Horta e do poeta e autor André Santana o público se animou com o festival de brindes oferecidos pelos apoiadores culturais: Salão Ateliê da Beleza, O Boticário, Afrodite, Cacau Show, Simone Festa, Sanus Per Aqua, Rainha do Abada, Maria Flor – Bolsas e acessórios, Comp & Com - informática, Marcelo Rangel Concursos, Ponto de Cultura Percursos Culturais, Estética Débora Nemer, Lua Nova Tatoo e Restaurante Tempero Brasileiro.
A coordenadora de palco Andrea Paulina e o músico e amigo de Itaipuaçu Diogo |
O anfiteatro. Ao lado, a Área Vip |
“A mídia local também esteve nos prestigiando de forma intensa e além de nossos parceiros Revista Encontros, Itaipuaçu Site, Lei Seca Maricá e a Rádio Jovem Mar, tivemos a honra do apoio espontâneo dos jornais Gazeta e Classilagos, que também divulgaram o evento Sopa Cultural” – acrescenta Vicente Moro.
Vicente Moro e Andréia Santiago cortam o delicioso bolo comemorativo do 3º niver do Sopa Cultural |
sua modelo exclusiva Flávia Moraes, dona da academia VIP, ao som de DJ Anubys. Houve até um simbólico “parabéns pra você” com direito a bolo personalizado, oferecido por Simone Festa, marcando três anos do Sopa Cultural. Também participaram da produção do evento a coordenadora de palco Andrea Paulina, Adriana Lopes (coordenadora de arena), Fábio Mussum (Holdie) e Cida (Área Vip e Camarim).
Sopa Cultural é a prova viva de que o poder do povo e a união entre artistas, comércio local e mídia podem realizar eventos de expressão cultural relevante e bastante significativos, independente da influência político-partidária em nossa querida cidade, Maricá.
Esse show foi 10 com o desfile de lingerie que foi espetacular muito 10
ResponderExcluir