
Após breve pesquisa realizada junto à população, constatamos que a situação é gravíssima, pois, sem água para fazer comida, algumas pessoas estão sendo obrigadas a "comer fora". Entretanto, há informações de que, não havendo, inclusive, fornecimento de água nos restaurantes, não se sabe ao certo qual é a procedência e nem a qualidade da água contratada, gerando preocupação aos moradores com relação à saúde pública pela falta de fiscalização sanitária. Além disso, outros problemas, como por exemplo a impossibilidade de se lavar roupas nas residências, onerando ainda mais a despesa familiar com o uso de serviços de lavanderias, muitos moradores já pensam em reativar seus antigos poços artesianos.
Segundo informações da chefia do Departamento regional da Cedae, a falta de chuva na região e, consequentemente, a baixa do nível d'água do rio Ubatiba, único fornecedor de água da região, seriam as principais causas da falha no fornecimento à cidade. Ainda segundo informações da assessoria técnica do Departamento, há um estudo de um projeto para a resolução definitiva desse problema na cidade que é uma captação através do rio Caceribu que tem suas nascentes nas serras dos municípios de Tanguá e Rio Bonito, atravessa Itaboraí e parte do município de São Gonçalo e deságua na Baía de Guanabara, todavia esse projeto dependerá de aprovação por parte do Poder Público para que possa ser, efetivamente, implantado.
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.