Diego Souza comemora o gol da virada que despachou o Fla |
RIO - A campanha perfeita do Vasco na Taça Guanabara superou a escrita do Flamengo no Engenhão. De virada, o time de São Januário venceu o rival por 2 a 1 e garantiu sua vaga na decisão do primeiro turno do Carioca, com gols de Vágner Love, Alecsandro e Diego Souza.
O ótimo primeiro tempo foi equilibrado até na origem dos gols, ambos em erros adversários. Um presente de Nilton, aos dois minutos de jogo, deu início ao contra-ataque que resultou no golaço de Vágner Love, que deu um belo drible em Fágner e soltou a bomba de esquerda, da entrada da área. Aos 14, Juninho Pernambucano chutou de longe com veneno, Felipe falhou e Alecsandro empatou no rebote.
Deivid perde gol incrível no primeiro tempo
Comandando o meio-campo vascaíno, Juninho voltou a assustar aos 18, em cobrança de falta rente ao travessão. Aos 33, o camisa 8 bateu cruzado e Felipe, dessa vez, espalmou para longe da área. A resposta do Flamengo foi imediata, em chute de Deivid que Fernando Prass mandou para escanteio. Aos 35, o camisa 9 rubro-negro desperdiçou o que ele mesmo chamou, no intervalo, de 'o gol mais perdido' da sua vida: Leo Moura ganhou de Rodolfo, foi ao fundo, tirou de Fernando Prass e deixou o atacante livre na pequena área, mas o chute displicente parou na trave direita.
Nos minutos finais, o goleiro Felipe brilhou duas vezes, ao segurar o chute cruzado de Diego Souza, de dentro da área, e ao mostrar reflexo para espalmar a bola batida por Juninho Pernambucano, que desvio em Gustavo no meio do caminho. Na cobrança do escanteio, aos 39, Diego Souza subiu sozinho mas cabeceou à direita do gol rubro-negro.
Os dois técnicos mexeram quase ao mesmo tempo, por volta dos 15 minutos. No Vasco, Cristóvão Borges trocou os veteranos: saiu Juninho e entrou Felipe. No Flamengo, Bottinelli entrou no lugar de Deivid e deu mais movimentação ao ataque: em um dos seus primeiros lances deixou Vágner Love em boa condição para chutar cruzado, com perigo, aos 19. Logo depois, foi o argentino quem recebeu de Love mas bateu para fora.
O Flamengo passou a dominar o jogo, mas foi o Vasco quem matou o jogo no contra-ataque: Kim cruzou, Fágner cabeceou de peixinho e Felipe espalmou, mas Diego Souza, também de cabeça, virou a partida. Imediatamente, Joel Santana trocou Aírton por Negueba. Logo depois, Leo Moura se machucou e teve de sair para a entrada de Galhardo. Com Ronaldinho Gaúcho apagado, o Flamengo explorava o lado direito do ataque. Apesar da pressão, no entanto, o time rubro-negro não conseguiu criar uma só chance real para empatar o jogo.
Fonte: O Globo
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.