
Ao todo, 20 homens com dois caminhões e duas retroescavadeiras conseguiam retirar 30 toneladas de peixes mortos em Araçatiba e mais 20 toneladas na Lagoa de Marineia.
Para os especialistas no assunto, a possibilidade de novas mortandades será diminuída a partir de estudos junto à comunidade acadêmica, e mais a implantação de um canal na Barra de Maricá dotado de eclusa capaz de aproveitar quando o mar estiver mais alto para fazer uma renovação na água das lagoas – como ocorreu após as enchentes de 2010.
INEA divulga laudo

Os peixes mortos eram do tipo savelha, manjubinha e bagre. Técnicos do Inea vão fazer nova vistoria e coleta de amostras nas lagoas de Maricá na próxima terça-feira (28).
Prefeitura não toma Providências
O mau cheiro toma conta de várias localidades da cidade, principalmente nas proximidades das lagoas afetadas pela mortandade dos peixes e, até o momento, a prefeitura de Maricá não tomou nenhuma providência quanto à interdição nas margens das lagoas, onde, nas quais, turistas desavisados tomam banho sem saber do alto grau de perigo e dos possíveis efeitos nocivos à sua saúde.
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.