Itaipuaçu, 14/2/2012 - Na manhã desta segunda-feira (13), recebemos uma ligação do morador e líder comunitário Eduardo Carvalho, avisando-nos sobre um penca de livros que se encontravam jogados na praia de Itaipuaçu, na altura da avenida 1. Imediatamente fomos até o local e registramos o fato.
Cerca de 200 livros didáticos da alfabetização até a 5ª série, todos em bom estado, estavam espalhados na orla da praia de Itaipuaçu. Aparentemente, trata-se de livros usados por professores, pois neles não havia encadernação nem dados de alunos. Em alguns deles, encontramos referência ao 'Jardim Escola meus Primeiros Passos'.
Segundo Eduardo Carvalho, antes de nossa chegada ao local, vários exemplares já haviam sido levados por populares que passavam pelo local. Durante o registro do fato pela nossa equipe, um senhor que passava com uma Kombi parou e ao ver os livros ali caídos na beira da estrada comentou indignado: "Quanto desperdício! Isso é um crime! Tantas crianças precisando desse material...ontem mesmo, gastei quase mil reais comprando material escolar para os meus filhos."
Triste mesmo foi ver o caminhão do lixo, que chegou ao local, e os garis jogando os livros no triturador do interior veículo.
Que desperdício!
ResponderExcluir