Segundo informações do Cel. Walnei Dias do 12º Batalhão da Polícia Militar, um comunicado foi enviado à secretaria de turismo e protocolado desde o último dia 27, desautorizando a realização dos eventos de Reveillon em todo município em virtude do não cumprimento da resolução SESEG nº 013 de 23 de janeiro de 2007. Mesmo assim, palcos e sanitários públicos foram instalados na noite de quinta-feira (29) em todos os locais previstos para os acontecimentos festivos.
Palco e sanitários na praia de Itaipuaçu |
O Cel argumenta que o pedido
para realização do evento, distribuído em sete palcos pela orla, não foi feito
em prazo hábil para que a segurança do público seja garantida pelo comando da
Policia Militar. Ao que consta, o Corpo de
Bombeiros também havia se manifestado contrário à realização do evento devido ao
reduzidíssimo número de viaturas e pessoal disponíveis.
Segundos fontes, a realização está ameaçada, mas não descartada. Estão fazendo um esforço enorme para reunir policiais de folga e viaturas de resgate em estado calamitoso e preocupante. O empréstimo de outros municípios não está descartado.
O Itaipuaçu Site está tentando entrar em contato com o secretário de turismo, responsável pela realização dos eventos e, a qualquer momento, divulgaremos novas informações. Veja, abaixo, a cópia do ofício enviado pelo 12º BPM à secretaria de turismo da Prefeitura de Maricá.
As pessoas que deveriam ser responsáveis pelos eventos na Cidade na realidade não estão nem aí para as normas de segurança ou são uns incapazes já que não cumprem o mínimo necessário que é programar-se com antecedência e avisar à Polícia Militar. Pensam que estão todos à disposição para servirem-no na hora que quiserem. Vamos aprender a planejar. Vamos trabalhar.Fazer festa é muito bom, ma há que ter um mínimo de organização.
ResponderExcluir