MACADAME NÃO CONSEGUE DAR QUALIDADE EM OBRA ERRADA DESDE O INÍCIO
Cadê a ciclovia?
Cadê a ciclovia?
Após várias denúncias feitas pelo BARÃO DE INOHAN, JORNAL DO MUNICÍPIO e TV COPACABANA, continuam os erros na obra da Avenida Roberto Silveira (RJ 114 - trecho urbano), onde o projeto original foi alterado e até crime ambiental foi cometido.

Dois dias antes do asfaltamento do trecho entre o colégio Domício da Gama e a Universidade Severino Sombra, nossa reportagem fez um vídeo mostrando como estava o solo que receberia o asfalto. Sem a devida preparação (o solo afundava com a passagem do carro da nossa reportagem) anunciamos que em três meses o asfalto estaria quebrando.
Infelizmente erramos. O asfalto quebrou na semana seguinte. E aí continuaram uma série de erros e INCOMPETÊNCIA.
Ao invés de refazerem o solo, e colocar a devida compactação, com pedras (brita), areia, e pó de pedra, o encarregado da obra, Sr. José, apenas retirou o asfalto quebrado e/ou rachado e substituiu por outro, deixando a base com o mesmo problema.
A avenida ficou com tantos remendos, que duas semanas depois destes primeiros reparos, resolveram recapear o novo asfalto (com apenas três semana de vida), dando péssimo acabamento ao trabalho executado.
Acontece que menos de duas semanas após o recapeamento, o asfalto voltou a rachar nos mesmos lugares anteriores (conforme nosso alerta do não preparo da base) e na tarde de ontem, a toque de caixa, removeram o asfalto rachado e recolocaram o novo asfalto com um rolo compressor de pequena capacidade (que não dará a devida compactação a este novo asfalto) e mais uma vez, sem resolver o problema que é a base do asfalto.
MACADAME EM MARICÁ
O encarregado da empresa Sr. José, muito irritado com a presença da nossa reportagem, não quis dar nenhuma declaração e vários funcionários da Macadame debocharam do povo de Maricá ao fazer gracinhas para nossa câmera.
Procurando o escritório da Macadame em Maricá, fomos recebidos pelo Eng. Alfredo (muito atencioso por sinal) que explicou que estava alí a pouco tempo, e reconhecia que o trabalho de base não fora feito adequadamente, mas solicitando não poder dar maiores informações, nos passou a nosso pedido o endereço da Macadame no Rio de Janeiro para que possamos entrar em contato com a direção da empresa.
![]() |
Flagrante de desperdício de asfalto |
![]() |
Sr, José (blusa branca) e funcionários da Macadame irritados com a presença de nossa reportagem |
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.