Após manifestação de moradores e rumores sobre o fechamento do posto de saúde, Secretário decide falar e concede entrevista ao Itaipuaçu Site
Manifestação no Posto de Saúde |
Secretário fala aos moradores |
uma espécie de coleta de assinaturas contra o fechamento da unidade. Apresentados ao Secretário, como representantes dos moradores e líderes do movimento, o morador e empresário Mauro Ferreira Neves e a moradora Rosângela, arguiram-no sobre a veracidade da notícia de que o posto seria fechado, ouviram a seguinte resposta do titular da pasta da saúde: "Qual foi o imbecil que disse um absurdo desse!". Preocupado com a conotação política que aquele movimento poderia ter, o Secretário prometeu ao Sr. Mauro recebê-lo em seu gabinete na manhã seguinte, saindo do local "à francesa", entretanto, antes de sua partida, em conversa rápida ao Itaipuaçu Site, garantiu que o posto não iria fechar e que à partir da próxima segunda-feira, funcionaria alí, durante 24 horas, uma unidade móvel SAMU.
Segundo os moradores, a notícia do fechamento daquela unidade teria surgido através dos funcionários do próprio Posto depois de ficarem sabendo que um dos médicos, Dr. Zé Maria, inexplicavelmente,
pediu demissão, além da precariedade das instalações e o próprio descaso da prefeitura para com os profissionais que alí trabalham, pois há casos de médicos que estariam sem receber salário há 4 meses, entre outras reclamações, inclusive, de que a comida levada para os funcionários seria estragada. O Itaipuaçu Site, em conversa com alguns funcionários, que não quiseram se identificar, constatou essas supostas denúncias. Além dessas informações, soubemos que, atualmente, há apenas 3 médicos que se revesam no atendimento à população e que os mesmos só trabalham nos dias de semana até às 17h, não havendo, portanto, atendimento médico durante a noite e nem nos finais de semana. Recentemente, no dia 2 de julho, num sábado, houve o caso de um idoso que chegou ao posto passando mal e acabou sofrendo um ataque cardíaco, vindo a falecer no próprio estabelecimento por falta de médico no local naquele momento (confira a reportagem clicando aqui). Nas semanas seguintes, a Deputada Federal Janira esteve em Maricá e visitou o posto de saúde e o hospital municipal Conde Modesto Leal, constatando a situação de "caos" que se encontra a Saúde no município. (veja a reportagem clicando aqui)
Mauro e Rosângela, comissão de moradores |
alí representada pelo Sr. Mauro e a Sra.Rosângela, saindo do gabinete do secretário irritadíssimos, pois segundo eles, o Dr. Carlos Alberto se recusou a ter qualquer tipo de conversa com eles:
" Assim que entramos no seu gabinete, ele foi logo perguntando se eu era político, se era cabo eleitoral, se era candidato a vereador e etc! Foi dizendo que tinha um acordo com o prefeito de não falar com nenhum político.
Secretário Carlos Alberto Carpi |
Após aproximadamente 1 hora esperando na recepção do seu gabinete, o secretário nos recebeu.
Veja no vídeo, abaixo, a entrevista do Itaipuaçu Site com o Secretário de Saúde, Dr.Carlos Alberto Carpi, na íntegra:
Não podemos mais acreditar nos atuais administradores municipal de Maricá.
ResponderExcluirTemos em Maricá vários secretários INEFICIÊNTES, que para justificarem os seus fracassos na atual gestão, chamam todo e qualquer cidadão de politico, simplesmente pelo fato de muitos de nós estarmos lutando por uma melhor qualidade de vida em Maricá e por estarmos denunciando as falcatruas implantadas pelo Quaquá na atual gestão de Maricá.
Excelente reportagem do Editor Marcelo Bessa, que com muita coragem e determinação tem levado a nossa população importantes informações.
A que ponto chegamos, os moradores de Itaipuaçu estão tão largados, assim como a cidade, que brigam por conta de um posto, qdo o óbvio seria lutar por um hospital... Dá p imaginar o desespero de quem precisa e conta com esse atendimento... Se o posto vai permanecer ótimo, agora sr. Secretário, vms melhorar as condições neh? Trabalhadores da Saúde sem salário é o fim da picada...
ResponderExcluir