Por Pery Salgado - Barão de Inohan (www.baraodeinohan.blogspot.com)
O trecho urbano da Rodovia RJ 114, que há 20 anos espera por uma reforma, está perdendo por incompetência do governo do estado, do DER e do governo municipal, a oportunidade de se preparar para os próximos dez anos.
Esta rodovia que liga Maricá a Itaboraí, receberá todo o fluxo de trânsito para o COMPERJ e no seu trecho urbano, teve sua largura reduzida para apenas 7 metros com grande sinuosidade.
Esta rodovia que liga Maricá a Itaboraí, receberá todo o fluxo de trânsito para o COMPERJ e no seu trecho urbano, teve sua largura reduzida para apenas 7 metros com grande sinuosidade.
Caminhões não terão onde parar para descarregar suas mercadorias no comércio existente ao longo da avenida e apesar das baias existentes para os ônibus, prevê-se grande confusão quando houver a coincidência de dois ou mais ônibus utilizando esta mesma baia.
A ciclovia que fazia parte do projeto original e foi suprimida, voltou ao projeto após visita à Maricá do presidente do DER no dia 13 de maio, quando garantiu que os moradores da região terão sua ciclovia. A promessa foi ratificada no dia 03 de junho quando da visita do diretor do DER Sr. Aécio Ramos (que ficou irritadinho com nossa reportagem ao perguntarmos sobre os absurdos que estavam sendo cometidos na obra feita pelo DER através da empresa Macadame).
Neste dia, o diretor do DER prometeu também a mudança do ponto de ônibus que hoje está localizado em frente a uma padaria e uma loja de rações na confluência com a RJ 106, para próximo do condomínio Pedra da Mata onde foi construída uma baia.
Já no sentido centro de Maricá, o ponto hoje existente, irá para um mini terminal que será construído ao lado do ponto do táxi já existente.
O cruzamento entre a RJ 106 e RJ 114 deixará de existir e para que os veículos que sairem da Avenida Roberto Silveira (RJ 114) e queiram se dirigir para Niterói ou Rio, estes deverão fazer uso do novo retorno que será construído no km 31 logo após o bairro do Condado de Maricá. A rodovia serpa duplicada neste trecho. Segundo o diretor do DER esssas obras começariam no início de julho, mas até agora, apenas duas árvores que existiam no local há décadas foram suprimidas, assim como outros arbustos, mas o poste da AMPLA permaneceu intacto.
Quem foi o responsável pelo crime ambiental?
Quem foi o responsável pelo crime ambiental?
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